Em agosto, a ASUS começou a recrutar beta testers para os modelos Zenfone 6 e Zenfone 5Z. No entanto, tratava-se de uma versão beta fechada e como tal muito poucos utilizadores experimentaram a versão ZenUI 6 baseada no Android 10. Agora, a ASUS está a lançar a primeira versão beta “aberta” do Android 10 baseada no ZenUI 6 os utilizadores  do Zenfone 5Z. Dito isto, quem até já estava a utilizar uma versão beta anterior já deve ter recebido a nova atualização (v100.04.44.67). Seja como for, agora há novidades acerca do Android 10 para o Zenfone 5Z!

Android 10 para o Zenfone 5Z disponibilizado pela ASUS!

O ZenUI 6 com o Android 10 aproxima-se da experiência base do Android. Possui o modo escuro em todo o sistema do Android 10, bem como novos gestos de navegação. Entretanto, a nova versão já inclui a atualização de segurança de outubro de 2019. Considerando que muitos fabricantes ainda não a disponibilizaram é sem dúvida uma boa notícia.

Para além destas novidades, existem algumas características próprias da ASUS. São elas o Game Genie, modo de utilização com uma mão e um gravador de ecrã nativo.

A ASUS ainda não revelou uma data de lançamento oficial para a atualização estável do Android 10 para o Zenfone 5Z. Lembramos que a versão beta atual tem alguns bugs e, como tal, pode não ser recomendável utilizá-la diariamente.

Ainda assim se tem um Zenfone 5Z e quer experimentar a versão beta do Android 10, pode utilizar este link

Lembramos que passou cerca de um mês desde que o 5Z e o 6 receberam o Android 10 graças a uma rom personalizada.

As novas ROMs são baseadas no LineageOS 17, que está atualmente com um grande ritmo de desenvolvimento. Um aspeto interessante é que elas têm muito poucos bugs conhecidos.

Vamos então a algo muito importante que são as ligações para download fornecidas pelo XDA-Developers.

Android 10 para o ASUS Zenfone 6 

Android 10 para o ASUS Zenfone 5Z

Não se esqueça que para levar a cabo estes updates necessita de ter o bootloader desbloqueado. A ASUS até facilita esta tarefa. Encontra mais informações aqui.


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.