Se por acaso gosta de um utilizar um programa que consiga ler montes de formatos de vídeos, incluindo links ‘AceStream’, com suporte a download de legendas de forma 100% automática. Então, é bem provável que conheça o Soda Player! Aliás, se tiver um Mac, este é o único programa que torna a abertura de links AceStream super fácil.



Usa o Soda Player para streaming ou visualização de conteudos? Pode ser má ideia…

Pois bem, originalmente, este programa era realmente super interessante! Afinal de contas, juntava uma interface super simples e amiga do utilizador, a um motor extremamente poderoso para a leitura de vários formatos de vídeo. (Especialmente se gosta de ser ‘Inácio’) Ora veja:

  • A aplicação consegue reproduzir conteúdo local, web ou Torrents de forma instantânea.
  • A app conta com uma própria VPN para proteger a sua privacidade, quando faz streaming de conteúdo multimédia.
  • O Soda Player consegue encontrar legendas em várias linguagens de forma quase instantânea.
  • Existe suporte a Chromecast e AirPlay com apenas um clique

Portanto, escusado será dizer que o Soda Player ganhou imensa popularidade no mundo de streaming. Especialmente nos fóruns de partilha de links de jogos de futebol.

No entanto, algo de muito estranho começou a acontecer… A aplicação começou a invadir a privacidade dos utilizadores! Indo contra os seus próprios termos de serviço. Ao fim ao cabo, parece que a aplicação é gratuita, porque os ‘devs’ vendem a informação dos utilizadores a terceiros. (Link aqui)

Um dos utilizadores do Reddit Piracy, ‘apanhou’ a aplicação a fazer coisas que não devia na sua máquina. Chamando o perfil utilizado pelos responsáveis para responder ao que se estava a passar. Uma resposta que infelizmente nunca chegou, e já lá vai um ano.

Em suma, se utiliza a aplicação, as funcionalidades estão lá todas… Mas se dá valor à sua privacidade, talvez seja boa ideia arranjar uma alternativa.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.