No início deste mês, a Samsung anunciou o programa beta para o One UI 2 baseado no Android 10. Ele é válido para os modelos Samsung Galaxy S10, Galaxy S10+ e Galaxy S10e. Inicialmente começou na Coreia mas rapidamente está a chegar a diversas partes do mundo. A versão beta dá-nos uma visão geral de algumas das próximas funcionalidades que vão chegar à atualização estável, incluindo características como o Modo Escuro para mais aplicações, o Modo de Foco no Bem-Estar Digital, alertas menos intrusivos para chamadas e alterações de volume e muito mais. Acontece que a Samsung também adicionou vídeos em câmera lenta para o sensor que está na parte frontal. Ou seja, na câmera das selfies. Será boa ideia as selfies em câmera lenta?

Isto é sem dúvida uma boa ideia mas não é algo inédito. A Apple já tinha feito isto com a funcionalidade “slofie” que lançou para o iPhone 11. Basicamente permite gravar um vídeo muito curto, que é mais lento para reprodução. Embora se possa debater a utilidade do que é uma funcionalidade de destaque no novo iPhone, há alguns equipamentos Android que oferecem exatamente a mesma funcionalidade aos utilizadores. A diferença é que este modo não tem nenhum nome pomposo.

Samsung inspira-se na Apple e adere às selfies em câmera lenta

Ora o site SamMobile refere que a Samsung gostou realmente disto. Assim, incluiu os vídeos em câmera lenta no sensor frontal. Isto já na última atualização do One UI 2.

A pré-visualização gravada pelo site SamMobile mostra um pouco de instabilidade no vídeo. No entanto, como esta é a primeira versão desta funcionalidade, podemos esperar que esta questão seja resolvida na versão estável do One UI 2. Como acontece no vídeo em câmera lenta feito pela câmera traseira, não há opções de personalização especiais para o vídeo “slow-mo” capturado com a câmera frontal. Ainda assim, depois da gravação é possível reduzir ainda mais a velocidade de reprodução.

Resta agora percebermos quantos utilizadores vão apostar nesta funcionalidade. Ainda assim, mesmo que na maioria das vezes ninguém a use, ela estará presente para alguma eventualidade e sem a necessidade de instalar software adicional.

Fonte


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.