Aplicação de IPTV está de volta à Google Play Store! Já fez download? – Como já deve ter percebido se por acaso leu os nossos especiais acerca do IPTV, estamos a falar de uma tecnologia com má reputação, devido à ligação que existe com a pirataria na mente dos consumidores.

Por isso, acaba por ser curioso saber que uma aplicação de IPTV super popular no mundo Android e iOS teve de lidar com várias queixas por violação de direitos autorais. Mas acabou por resolver tudo, convencendo o queixoso e a própria Google!



Em suma, a aplicação IPTV Smarters está de volta à Google Play Store!

Portanto, segundo a empresa responsável pela aplicação, a equipa de advogados já tratou do assunto com a Google e com os queixosos. Chegando assim à conclusão que não havia nada de ilegal com o software. Por isso, a Google decidiu voltou a abrir a página de acesso na sua Play Store, permitindo o download da app.

A IPTV Smarters é uma das mais populares e impressionantes aplicações de TV por IP do mercado. Estando disponível para iOS e Android, com o único objetivo de permitir aos utilizadores a visualização de conteúdo IPTV (Streams). Contudo, para ter acesso aos tais streams, tem de entrar com os dados do seu serviço de excelência.



Até aqui tudo bem… No entanto, apesar do serviço parecer legal, é possível utilizar este ‘motor’ para atos ilícitos. O que por sua vez irá infringir a lei dos Direitos de Autor. Como resultado disto, no dia 7 de Outubro de 2019, a aplicação foi removida da Google Play Store.

Portanto, enquanto a maioria das equipas de desenvolvimento são bastante pequenas, não conseguindo lutar contra este tipo de queixas. Parece que este não é o caso da empresa responsável pela app IPTV Smarters. Ao fim ao cabo, estamos a falar de um projeto com 67 membros full-time.

Entretanto, uma outra queixa contra uma concorrente desta app (Perfect Player) contínua em cima da mesa… Afinal de contas, foi removida da plataforma da Google há alguns dias, sem grandes notícias de evolução no processo até agora. Bem, talvez seja boa ideia pedir ajuda legal ao staff da IPTV Smarters.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.