O iPhone XR e modelos posteriores são dual chip. No entanto, ao contrário dos smartphones com Android, o aparelho não possui entrada para dois chips. É necessário usar um e-SIM virtual, que já vem embutido no telefone da Apple, além de um nanoSIM físico. A tecnologia já é suportada pelas principais operadoras brasileiras, que devem fornecer um QR Code para ativação da linha.

No tutorial a seguir, saiba como configurar o e-SIM no iPhone XR. O procedimento foi realizado no iOS 13 com um número da TIM, que passou a oferecer o chip virtual recentemente. Entretanto, as dicas são válidas para clientes de qualquer operadora.

Passo 1. Acesse os "Ajustes" do iPhone e toque em "Celular". Em seguida, pressione "Adicionar Plano Celular".

Passo 2. Escaneie o QR code do seu e-SIM e toque em "Adicionar Plano Celular". Lembre-se que este código deve ser fornecido pela sua operadora. Após usar, guarde em um local seguro caso troque de aparelho e precise ativar novamente o número.

Passo 3. Caso o seu telefone esteja com chip SIM físico de outro número, você pode personalizar a etiqueta de cada linha. Na próxima etapa, selecione qual número será usado por padrão.

Passo 4. Escolha qual número será associado à sua conta do iMessage, FaceTime e ID Apple. Depois, selecione qual linha deverá ser usada para dados. Caso queira, pode permitir que o iPhone use dados de ambas as linhas em "Permitir Alternação de Dados Celulares". Feito isso, pressione "OK".

Passo 5. Você pode verificar a intensidade do sinal das duas linhas na aba direita do entalhe na tela. Toque e deslize para baixo para acessar a central de controle do iOS e ver os detalhes de cada linha.

Passo 6. Ao fazer ligações, toque sobre a etiqueta da linha selecionada como princi

... pal para alternar.

Passo 7. Em contatos, por padrão, o iPhone recorre à última linha utilizada. Para alterar, abra o contato desejado e toque sobre a opção logo abaixo do nome. Por fim, selecione a linha preferida.

Pronto! Aproveite as dicas para ativar o e-SIM no iPhone XR e usar dois números de telefone no mesmo aparelho.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.