Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) superou DotA 2 em quantidade de horas jogadas e em média de jogadores nos últimos 30 dias na Steam. O FPS ultrapassou a marca de 300 milhões de horas jogadas e chegou a uma média de 418 mil jogadores. Com isso, o jogo de tiro bateu os próprios recordes de usuários ativos e horas jogadas desde o lançamento em 2012. A informação vem direto do SteamCharts, um portal que não é oficial da Valve, mas que mostra o ranking dos jogos mais populares da plataforma.

Apesar da conquista, CS:GO ainda não superou o seu recorde em pico de jogares, que chegou a mais 850 mil em 2016, curiosamente no mesmo período em que a line-up brasileira da Luminosity Gaming venceu seu primeiro Major na MLG Columbus. Já DotA 2 enfrenta uma queda e chegou a uma média de 398 mil jogadores nos últimos 30 dias, um número bem abaixo daquele que o MOBA está acostumado a receber.

Lançado em 2012, CS:GO tem visto um aumento no número de jogadores nos últimos meses. Na maior parte do ano de 2019, o FPS esteve abaixo da média de 400 mil jogadores, mas esse cenário mudou bastante no mês de agosto, quando aconteceu o StarLadder Berlin Major 2019. A média de jogadores avançou para 415 mil nesse mês, teve uma pequena queda em setembro, mas voltou a crescer em outubro. Por outro lado, esse foi o mesmo mês em que DotA 2 sofreu com a perda de jogadores e deixou a liderança entre os jogos mais populares da Steam.

Há algumas razões que explicam esse aumento repentino de popularidade do CS:GO. Uma delas é o lançamento recente da nova versão da Cache, que foi liberada no dia 10 de outubro e adicionada a outros modos de jogo no dia 18 do mesmo mês. Além disso, as grandes competições de CS:GO que vêm acontecendo, como a StarSeries & i-League Season 8, que terminou no último domingo (27), podem

... motivar cada vez mais os jogadores a praticarem o game.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.