Caso não saiba, a Intel tornou o seu novo processador Core i9-9900KS oficial, trazendo para cima um produto capaz de chegar aos 5GHz em todos os núcleos… No entanto, pelos vistos não temos aqui um componente que dê garantias para muitos anos!

Ou seja, apesar da Intel querer rivalizar com a AMD e os seus Ryzen 3000… Parece que arriscou demasiado com o novo 9900KS! Ao reduzir a garantia do seu mais recente processador de 3 anos para apenas 1.



Intel Core i9-9900KS: O novo processador consegue chegar aos 5GHz em todos os núcleos, mas só tem 1 ano de garantia…

Portanto, apesar do preço do processador andar pelos 513$, parece que o grande custo de chegar aos 5GHz em todos os núcleos vem na forma de uma degradação mais rápido do produto. Ou seja, irá gastar ~500€ num processador que provavelmente não irá aguentar muito mais que um ano de utilização.

É o que a própria Intel sugere, ao cortar a garantia do i9-9900KS de 3 anos, para apenas 12 meses. Mas porquê?

Bem, a resposta é mais do que óbvia… Manter todos os núcleos a 5GHz não é grande ideia para o processador. Especialmente quando estamos a falar de um processo de 14nm, que já deveria ter sido substituído em 2016/2017. Aliás, se a própria Intel está a cortar na garantia, é sinal que foram vistos alguns sinais de degradação significativa nas unidades de desenvolvimento/teste. O que na nossa opinião deveria ter uma maior cobertura dos meios de comunicação. Especialmente quando a AMD está prestes a lançar um processador com 16 núcleos e 32 threads.

Em suma, o novo Intel Core i9-9900KS é uma versão super ‘binned’ do velhinho i9-9900K com 8 núcleos e 16 threads. Em que a única grande diferença, é que o ‘Boost Clock’ é agora de 5GHz, em vez dos tradicionais 4,7GHz da versão normal. Bem, existe uma outra diferença, o TDP aumentou para 127W (Antes era 95W).


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.