Nos últimos seis anos, a Xiaomi está mais que estabelecida como um poderoso fabricante de TVs. Dito isto não é uma surpresa que este fabricante seja número um na categoria de smart TVs na China. Agora e depois de ter anunciado a Mi TV Pro há alguns meses, a Xiaomi está pronta para lançar a nova gama Mi TV 5 no dia 5 de novembro. A propósito disto este fabricante confirmou hoje que os novos modelos virão com os painéis Quantum Dot premium da Samsung.

Xiaomi Mi TV 5 é uma ameaça séria com ecrã 4K Quantum Dot

A gama Xiaomi Mi TV 5 aposta num painel 4K QLED que cobre uma gama de cores NTSC com 108% de largura. É provável que o painel Quantum Dot seja fornecido pela Samsung, que domina este setor. A geração atual da gama Mi TV 4 vem com painéis LCD ou LED. Assim, com a linha Mi TV 5, a Xiaomi quer entrar no segmento premium.

A mudança da Xiaomi para os LEDs Quantum Dot não é surpreendente. A OnePlus TV, lançada recentemente, também apresenta os painéis QLED premium da Samsung. É por isso que dizemos que a Xiaomi está a tentar entrar no segmento premium com os modelos de nova geração.

Já em Setembro, a Xiaomi apresentou uma linha de TVs 4K muito interessante na China, com a marca ” Xiaomi Mi TV Pro”.

Esta gama é composta para já por três modelos diferentes que variam no tamanho e no preço. Em primeiro lugar temos uma variante de 43 polegadas. Logo a seguir está outra com 55 polegadas, seguida por uma com 65. Os novos televisores são feitos de materiais premium, como a liga de alumínio, que oferece uma aparência elegante.

As três TVs da linha Mi TV Pro têm molduras extremamente finas à volta do ecrã. Isto garante uma proporção ecrã/corpo de 97%. Em comparação com os painéis superior, esquerdo e direito, o painel inferior é pouco mais grosso. É lá que está o logotipo ‘Mi’.

A estrutura central da Mi Tv Pro é feita de uma liga de alumínio e possui uma base de metal que possui uma construção robusta. Além disso, a Xiaomi também prestou atenção especial à parte traseira. Embora o painel traseiro seja feito de plástico, ele assemelha-se a fibra de carbono, o que contribui para um design ainda mais atraente.

As três variantes da gama Mi TV Pro possuem um processador Quad Core de 64 bits que opera a uma velocidade de 1,9 GHz.

De acordo com a Xiaomi, o chipset é fabricado com um processo FinFET de 12 nm, o que os torna altamente eficientes em termos de energia.

Em termos de memória e armazenamento, eles possuem 2 GB de RAM e 32 GB de armazenamento.

Como acontece nas Mi TVs que foram lançadas anteriormente, a gama Mi TV Pro também aposta na interface PatchWall e em vários serviços de streaming de vídeo pré-instalados. Isto é especialmente útil para o país de origem deste equipamento, a China, mas não nos serve de nada cá.

Outras características dão conta do Dolby Audio, assistente XiaoAi, comandos de voz e opção de interação com dispositivos IoT, para controlá-los e exibir o estado. Mesmo tendo um ecrã 4K, o chipset é capaz de reproduzir conteúdos 8K sem dificuldade.

Olhando para a carteira temos uma excelente relação qualidade/preço.


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.