Infelizmente, parece que temos mais más notícias para Huawei… – Pois bem, o presidente da FCC Ajit Pai anunciou ontem que a agência vai proceder a uma votação, para saber se devem ou não banir as empresas de telecomunicações Americanas de utilizar subsídios federais para comprar equipamento da Huawei ou ZTE, dois dos fornecedores com mais impacto no mercado.

As coisas já não estão famosas para a Huawei! Mas pelos vistos, a tendência é piorar

Esta proposta aparece depois de vários políticos Norte Americanos continuarem a investigar e a criticar as empresas Nacionais que mantêm relações negociais com entidades Chinesas. Portanto, se isto for aprovado, qualquer fornecedora de rede móvel que utilize subsídios do ‘Universal Service Fund’ para comprar equipamento, irá ser proibida de o fazer caso queira meter as mãos em equipamento Huawei ou ZTE, devido ao risco à Segurança Nacional inerente.

Em suma, a desculpa é exatamente a mesma que Donald Trump anda a usar desde maio… Uma alegada ‘backdoor’ nas redes Norte Americanas, que poderão funcionar como uma fuga de informação, ou entrada de malware ou spyware. Ou como quem diz, a Huawei e ZTE são os bichos papões que podem fazer muitos dói dói à segurança e privacidade do povo Norte Americano… E provas?



Entretanto, a proposta da FCC também sugere a remoção de todo o equipamento já implementado nas redes do país. Um custo tremendo que poderá realmente trazer problemas para as redes de comunicação dos Estados Unidos.

Curiosamente, a Huawei ainda não respondeu a tudo isto, mas não deverá faltar muito tempo até que exista uma reação da gigante Chinesa.

A votação deverá acontecer já no próximo mês de Novembro.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Será que é apenas mais um ataque à Huawei? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.