O Moto 360 foi um dos primeiros smartwatches. Foi lançado em 2014 com um mostrador circular e foi elogiado pelo seu design, apesar de não ter reunido as preferências de todos os utilizadores. No ano seguinte, a Motorola seguiu com um modelo de segunda geração e um modelo desportivo. Quatro anos depois, eis que chega ao mercado um Moto 360 de terceira geração, mas não fabricado pela Motorola.

Há um novo smartwatch Moto 360 mas não é da Motorola!

O novo Moto 360 é fabricado por uma empresa relativamente desconhecida chamada eBuyNow eCommerce Ltd que têm agora os direitos para o Moto 360. Embora eles se tenham focado praticamente no mesmo design, com um mostrador circular e uma estrutura de aço inoxidável, também houve algumas alterações importantes.

Logo à partida temos uma moldura preta à volta do mostrador. Temos também um botão extra às 4 horas para manter a coroa com o logotipo da Motorola gravado a laser perto das 2 horas.

O Moto 360 possui um ecrã AMOLED de 1,2 polegadas “totalmente circular” com uma resolução de 390 x 390 pixéis. Está coberto com vidro Corning Gorilla Glass 3 rodeado de aço inoxidável escovado com revestimento em PVD / DLC. Graças ao modo ambiente, não necessita de inclinar ou pressionar um botão para verificar a hora.

Entretanto no interior está um chipset Snapdragon Wear 3100 que se junta a 1 GB de RAM e 8 GB de armazenamento. Ao nível do sistema operativo este dispositivo executa o WearOS que se liga ao smartphone através de Bluetooth 4.2. Também possui WiFi, NFC, GPS, um acelerómetro, um giroscópio e um barómetro. A página do produto também menciona que é resistente à água.

O novo Moto 360 possui uma bateria de 335mAh com suporte para Quick Charge, que permite carregar o relógio dos zero aos 60 minutos.

Possui um modo de economia de bateria que é ativado automaticamente quando o nível da bateria é crítico.

Nesse modo, o relógio continua a mostrar o tempo até 3 dias.

Entretanto o relógio aposta numa pulseira de 20 mm e é fornecido com bracelete de pele e silicone. A ideia é trocar quando quiser nadar. O relógio está disponível em três cores – Steel Grey (Prateado), Rose Gold (Rosa-Dourado) e Phantom Black (Preto). O preço ronda os 350 Euros.

Leia também:

Fossil Gen5 – Finalmente! Um peso pesado para o mercado WearOS


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.