Roblox é uma plataforma de jogos online para PC, Xbox One, Android e iPhone (iOS) que é um verdadeiro fenômeno. Segundo o blog oficial do Roblox, o site bateu 100 milhões de usuários ativos em agosto de 2019. Para efeito de comparação, o número de players em Roblox é maior que a população das cidades de Tóquio, no Japão, Deli, na Índia, e Xangai, na China, juntas. Além disso, os jogadores já gastaram mais de um bilhão de horas interagindo entre si.

Lançado em 2005 pelos engenheiros David Bazucki e Erick Cassel, o Roblox foi criado com a ideia de despertar o interesse das crianças pela física. Com a possibilidade de criar mundos e objetos de maneira interativa, logo o Roblox recebeu uma atualização que possibilitou a criação de jogos. Atualmente a plataforma conta com mais de 15 milhões de títulos desenvolvidos pelos próprios usuários. Alguns dos games são inspirados em sucesso como GTA 5, Pokémon e PlayerUnknown's Battlegrounds (PUBG).

Com o sucesso da plataforma, Roblox passou a ser visto como o maior concorrente de Minecraft, que também traz a ideia de criação em um universo construído em blocos coloridos. Entre os jogos na categoria de destaque do Roblox estão títulos como Bullet Hell, Super Striker League, Dragon Rage, Apocalypse Rising e Time Travel Adventures. O jogador ainda pode comprar o Robux, dinheiro premium do jogo que pode ser usado para comprar visuais de avatar, ou habilidades especiais nos jogos.

Para criar seu próprio jogo na plataforma, o usuário precisa primeiramente ter um cadastro no Roblox, e depois fazer o download do Roblox Studio. Com a ferramenta oficial de criação de games, o jogador terá acesso a elementos como itens, mapas, objetos, e muito mais. Embora exista um sistema de microtransações por meio do Robux, em sua forma mais básica o Roblox é de acesso grátis para todos os jogadores. A única exceç

... ão é no caso de jogos cujo acesso é pago.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.