A PlayStation 5 é sem grandes dúvidas um dos assuntos do momento. Ao fim ao cabo, apesar de ainda faltar mais de um ano para o seu lançamento, a pré-guerra entre a Microsoft e Sony já começou, para tentar conquistar os fãs do mercado de consolas.

Portanto, a Sony até vai ter um evento especial de revelação da PS5 em Fevereiro… Mas a verdade é que já sabemos muita coisa extremamente interessante em relação à consola, especificamente das novidades do comando e hardware que lhe irá dar vida.



Claro que isto também se aplica à Xbox Scarlett, que até já teve uma espécie de ‘mini-evento’ na E3 2019, e que curiosamente, como deve saber, partilha muitas das especificações técnicas com a sua rival.

Contudo, ao contrário da Sony, a Microsoft ainda não revelou o nome oficial da consola! Aliás, a empresa responsável pela marca Xbox tem revelado muito menos detalhes em relação à sua rival. O que acaba por ser estranho nesta pré-época antes do campeonato que deverá começar em Dezembro de 2020.

Dito tudo isto, parece que a PS5 vai ter uma vantagem bastante interessante em relação à sua rival direta Xbox Scarlett, mas também ao ‘velhinho’ mas sempre fiável PC!

Caso não saiba, um dos jogos do momento é o Call of Duty Modern Warfare ‘Reboot’, que no PC consegue ocupar uns impressionantes 128GB de armazenamento. Um exemplo perfeito daquilo que a instalação de um jogo AAA tem sido nos últimos tempos… Uma espera quase eterna pelo download, e claro, um espaço gigantesco preenchido por apenas um jogo.



Para ter noção da coisa… O novo Call of Duty Modern Warfare é 125 vezes maior do que o jogo original.

Claro que tudo isto se deve à evolução gráfica dos últimos anos. É esta a razão para a necessidade de ter cada vez mais espaço dedicado para os jogos como este novo CoD. No entanto, se acha que isto já está a chegar a níveis problemáticos… Prepara-se, é que com a chegada da PS5 e nova Xbox, os ‘devs’ vão puxar ainda mais pelas tecnologias, o que deverá resultar em jogos significativamente maiores.

Dito isto, é claro que o aumento das velocidades da Internet, bem como outras melhorias, irão ‘mais ou menos’ resolver o problema… Mas a Sony tem uma outra ideia para ajudar os jogadores.

Afinal de contas, a instalação de jogos vai funcionar de maneira bem diferente na nova PlayStation 5! Vai ser à sua medida!

Em suma, quando for instalar um jogo como CoD, pode personalizar um pouco a coisa. Ou seja, se quiser jogar a campanha, pode instalar apenas esta parte do jogo. Similarmente, se instalou tudo, já passou o modo história, e quer apenas jogar online… Então, pode apagar a parte offline do título.

Isto é algo que apesar de todo o hardware superior, o PC ainda não faz! E na verdade, numa altura em que o armazenamento é cada vez mais escasso, é uma funcionalidade brutal que a Sony está a pensar trazer para cima da mesa.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.