Já toda a gente sabe que a Huawei está em maus lençóis com os Estados Unidos, especialmente depois de Donald Trump adicionar o nome da gigante Chinesa à afamada ‘Entity List’!

Algo que obrigou todas as empresas com sede Norte Americana a cortar as relações com a fabricante de smartphones responsável pelos P30 Pro e Mate 30 Pro… Onde claro está, temos de incluir a Google e o seu muito necessário Sistema Operativo Android.

Aliás, as más notícias não tem parado de cair para o lado da Huawei.



Ainda assim, mesmo depois de tanta coisa em cima das costas de uma fabricante que quer goste ou não dos seus smartphones, estava a fazer um esforço para inovar e para ser realmente uma rival à altura da Apple e Samsung… Parece que o Mate 30 Pro vai mesmo chegar à Europa em Novembro!

Contudo, mesmo com tantos problemas, as vendas da Huawei até estão a subir! Aliás, na China estamos perante um aumento de 66%! Com a gigante Chinesa a deixar a Apple a comer pó no quinto lugar.

Portanto, na passada quarta feira, a firma de estudos de mercado Canalys lançou um relatório de estudo de mercado. Onde podemos ver que o mercado Chinês moveu cerca de 17.08 milhões de smartphones no terceiro trimestre de 2019.

Curiosamente, segundo os dados partilhados, a Huawei é a líder com uma quota de mercado de 42% e um crescimento anual de 66%.

Assim, a Huawei está acima da Vivo (2º lugar), OPPO (3º lugar), Xiaomi (4º lugar) e Apple (5º lugar), que em conjunto têm 50% do mercado.

Será que Ren Zhengfei tem razão? Ao dizer que a Huawei está a ficar cada vez mais forte ao ter de lidar com esta situação? Será que vamos assistir ao renascimento da Fenix? Cuidado!


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.