Algumas semanas atrás, o vice-presidente do Xbox, Mike Ybarra, anunciou que deixaria a Microsoft depois de mais de 20 anos na empresa. Ele não disse na época qual seria seu novo destino, mas a partir de agora, sabemos para onde ele está indo.

Ybarra anunciou hoje à noite, através de sua conta pessoal no Twitter, que a partir de 4 de novembro, ele se juntará à Blizzard Entertainment. Ybarra assumirá o papel de vice-presidente executivo e da GM. “Mal posso esperar para fazer parte dessa equipe”, disse Ybarra, acrescentando também que ele estará presente na BlizzCon na próxima semana .

Estou muito feliz em anunciar que estou entrando no @Blizzard_Ent como Exec. Vice-presidente e GM a partir de 11/11 (estará no #blizzcon !). Trabalharemos com toda a nossa energia para servir aos jogadores com conteúdo e experiências incríveis. Mal posso esperar para fazer parte dessa equipe. Replying to @Botafogo @botafogooficial

- Mike Ybarra (@Qwik) 24 de outubro de 2019

Ybarra está se juntando à Blizzard em uma época em que a editora e a desenvolvedora de jogos está sob mais escrutínio do que nunca. A reação decorre de uma situação que ocorreu no início deste mês, depois que a Blizzard baniu um jogador profissional de Hearthstone que passa por Blitzchung por pedir libertação em Hong Kong enquanto vive no fluxo da Blizzard. Blitzchung foi originalmente banido da cena de Hearthstone por um ano e perdeu seus ganhos em um torneio recente também, mas a Blizzard reduziu a proibição para seis meses e decidiu também ainda dar-lhe o dinheiro da recompensa. Para muitos, porém, essa situação ainda permanece na cabeça da empresa e é algo que provavelmente precisa ser abordado de maneira mais direta na próxima semana na BlizzCon.

Com Ybarra assumindo o controle de um dos papéis mais importantes da Blizzard, esperamos que ele forneça a mudança que a empresa precisa para garantir que algo assim nunca mais aconteça. Embora a Blizzard não possa desfazer os danos à sua marca que ela certamente sofreu nas últimas semanas, apenas esperamos que a liderança da Ybarra possa ser aquela que guia bem a empresa no futuro.


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.