Depois de uma semana de provocações e rumores, a Electronic Arts tornou oficial hoje e anunciou que em breve estará lançando seus jogos na plataforma Steam da Valve para aqueles que estão no PC.

A EA está programada para lançar o EA Access, seu programa de assinatura que atualmente está disponível apenas no PS4 e Xbox One no Steam no próximo ano, a partir da primavera de 2020. O EA Access contém uma lista de pendências dos títulos dos editores para jogar e vendido por US $ 29,99 por um ano inteiro. No entanto, o serviço de assinatura não é tudo o que se dirige ao Steam.

A EA também lançará seus jogos individualmente no Steam também, começando no mês que vem com o lançamento de Star Wars Jedi: Fallen Order . Essa será a primeira vez que um título publicado da EA será disponibilizado para compra fora da EA Origin em anos. Atualmente, Fallen Order está disponível para pré-encomenda no Steam também.

"Este é o começo de uma parceria empolgante com a Valve que nos inovará para jogadores de PC em todo o mundo", afirmou o CEO da EA, Andrew Wilson, sobre a nova mudança. O presidente da Valve, Gabe Newell, também falou sobre a nova parceria, dizendo: “Este é um bom dia para os jogadores. Estamos empolgados em fazer parceria com a EA não apenas para trazer seus excelentes jogos e serviços de assinatura para o Steam, mas também para abrir nossas comunidades umas às outras de uma maneira sem precedentes que beneficiará jogadores e desenvolvedores em todo o mundo. ”

No futuro, a EA diz que você pode esperar ver outros títulos como The Sims 4 , Apex Legends , FIFA 20 e Battlefield 5 também começarem a chegar ao Steam. Independentemente de onde você possa jogar jogos multiplayer, seja no Steam ou no Origin, a EA diz que os jogadores em qualquer plataforma ainda poderão jogar juntos.

Em uma época em que a comunidade de jogos para PC está começando a se sentir mais segmentada do que nunca, esse é um movimento que parece positivo para quem joga principalmente no PC. Felizmente, começaremos a ver mais movimentos como este feitos por outros editores no futuro.


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.