Parece que o serviço PlayStation Vue da Sony não fará a transição para a próxima geração com o PS5 em 2020.

Depois que os rumores começaram a surgir no início desta semana, a Sony tornou oficial hoje e anunciou que o PlayStation Vue, o serviço de transmissão de televisão da empresa, será fechado em apenas alguns meses. Mais especificamente, o Vue será encerrado definitivamente em 30 de janeiro de 2020.

"Infelizmente, o setor altamente competitivo de TV por assinatura, com conteúdo caro e acordos de rede, foi mais lento do que esperávamos", disse John Kodera, da Sony. "Por isso, decidimos permanecer focados em nosso negócio principal de jogos".

O PlayStation Vue começou há quatro anos e era uma alternativa aos pacotes de assinatura padrão por cabo ou satélite. Aparentemente, porém, o esforço não deu certo para a Sony monetariamente, caso contrário, eles provavelmente não estariam salvando o navio no Vue.

Pessoalmente, já usei o Vue por um tempo e, na verdade, acho que é um ótimo serviço. O fato de estar indo embora realmente me incomoda bastante. Embora certamente haja muitas outras alternativas que eu poderia tentar agora, a infraestrutura da Vue era relativamente estável em minha própria experiência e criava uma maneira mais acessível de assistir a programas de TV e esportes sempre que eu quisesse.

Despeje um no PlayStation Vue e, enquanto você está nisso, despeje um no PlayStation Vita também, porque provavelmente nunca teremos outra plataforma portátil da Sony. Felizmente, o PS5 está chegando no próximo ano e está previsto para chegar no feriado de 2020.


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.