Hoje, a EA divulgou seus resultados financeiros para o segundo trimestre do ano fiscal de 2020 hoje, e parece que a editora está indo muito bem. As reservas líquidas da empresa aumentam 8% ano a ano e o número de jogadores únicos nos modos FIFA e Ultimate Team de Madden , bem como The Sims 4 , tiveram notáveis ​​aumentos nesse período. Mais notavelmente, o Apex Legends acumulou mais de 70 milhões de jogadores, um valor acima dos 50 milhões fornecidos em março. Como resultado, a EA planeja "dobrar os serviços ao vivo combinados com nossas principais franquias".

Essa citação vem do EA COO e CFO Blake Jorgensen, que está mostrando otimismo em relação a esse estilo de jogo. “Os fortes resultados deste trimestre ilustram o poder de nossos serviços ao vivo e de nossas principais franquias. Força no Ultimate Team, The Sims 4 e FIFA Online levaram o desempenho dos serviços ao vivo acima das nossas expectativas. No futuro, estamos dobrando os serviços ao vivo combinados com nossas principais franquias. Estamos investindo em jogos que as pessoas jogam por mais tempo e se envolvem muito mais profundamente. Esse foco continuará a impulsionar o crescimento e a lucratividade da empresa até o final deste ano e além ”, afirmou ele.

A EA dobrando esse tipo de jogo chega em um momento em que alguns títulos de serviço ao vivo parecem estar lutando. O Ghost Recon Breakpoint recentemente teve um baixo desempenho, e mesmo o desempenho do próprio Anthem da EA não foi discutido neste relatório. Dito isto, a Apex Legends e outras franquias de serviço ao vivo bem-sucedidas da EA parecem estar apenas aumentando em sua lucratividade, portanto a editora não planeja se afastar desse estilo de jogo.

Fora dos jogos da EA Sports , o jogo de serviço ao vivo mais recente lançado pela editora é Plants vs. Zombies: Battle for Neighborville , lançado este mês. Curiosamente, os grandes lançamentos de novembro da EA, Need for Speed: Heat e Star Wars Jedi: Fallen Order , não parecem ser tão dependentes de serviços ao vivo, mesmo que pareça que esses tipos de jogos continuem sendo uma parte importante da programação de jogos da EA para um futuro próximo.


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.