As notícias de hoje da EA Sports são decepcionantes e completamente esperadas. O estúdio cancelou o NBA Live 20 , marcando a quarta vez que isso aconteceu na última década. Conforme relatado pela Polygon , o executivo-chefe da EA, Andrew Wilson, disse aos investidores que a equipe iria mudar o desenvolvimento para os consoles da próxima geração e renunciar a um lançamento em 2019. A equipe também compartilhou uma breve declaração no Twitter da NBA Live , que você pode ver abaixo.

pic.twitter.com/lVhcKgks9k

- EA SPORTS NBA LIVE (@EASPORTSNBA) 29 de outubro de 2019

Infelizmente, essa notícia não surpreende nem um pouco. A EA já atrasou o jogo em agosto e essa franquia obviamente está preocupada desde o desastre que ocorreu na NBA Elite 11 . Além disso, a temporada da NBA começou na semana passada. Você deve assumir que essa foi a última janela razoável para lançar um jogo de basquete este ano. Dito isto, parecia que um ano a NBA Live teve a chance de finalmente fazer algumas incursões na muito mais popular franquia NBA 2K .

2K20 está absolutamente cheio de microtransações. É verdade que eu não confio que a EA também não preencha o jogo com "mecânica surpresa". No entanto, havia uma chance de que eles pudessem entregar algo menos bruto do que o 2K20 e obter alguma boa vontade. Eles também tiveram a oportunidade de realmente criar algo diferente em torno do modo " The Streets " do NBA Live 19 .

Em vez disso, eles decidiram jogar o jogo fora e se concentrar novamente na próxima geração. Não é necessariamente um movimento ruim a longo prazo, mas você deve se perguntar qual direção eles tomarão. Com seu recente sucesso com jogos de serviço ao vivo como o Apex Legends , será interessante ver o que eles podem criar para encaixar o título de basquete nessa janela.

Claro, há um novo fator que vale a pena mencionar. A NCAA acabou de decidir que os jogadores da faculdade agora podem lucrar com seu nome e semelhança. Se o cancelamento do NBA Live 20 significa que eles estão voltando aos jogos do March Madness , essa é uma decisão que posso deixar para trás. Infelizmente, por ser EA, não tenho muita fé neles. Espero que eu esteja errado, no entanto.


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.