Matt Trobbiani, o desenvolvedor por trás do excelente Hacknet de 2015, revelou recentemente ao mundo o novo jogo em que está trabalhando: Wrestledunk Sports . Depois disso, ninguém pode dizer que Trobbiani tem medo de correr riscos. O Wrestledunk Sports não é nada parecido com o simulador de hackers imersivo e com muita narrativa que ele lançou há quatro anos. Em vez disso, é um jogo de festa esportiva multiplayer cheio de ação. Então, por que fazer uma mudança tão grande no gênero e no público provável? E como o Wrestledunk pode se destacar em um espaço independente multijogador cada vez mais lotado? Trobbiani falou sobre isso e muito mais em uma entrevista com DualShockers.

Quando foi lançado, o Hacknet era uma história de sucesso indie inquestionável. O jogo recebeu muitos elogios e ganhou inúmeros prêmios em todo o setor. Alguns anos depois, Trobbiani incorporaria Extensões , que permitem aos jogadores criar suas próprias histórias personalizadas. Ver o que a comunidade estava criando foi "realmente emocionante" para o criador do jogo. No entanto, também revelou como ele se sentia "insatisfeito com as interações mecânicas" em seu jogo, e sabia que "realmente lutaria para fazer melhor do que se (ele fizesse) algo no mesmo estilo".

Trobbiani queria criar algo que o ajudasse a crescer como designer. Ele vira sucesso ao criar um jogo baseado em histórias em um simulador de hackers imersivo. Agora era hora de tornar o jogo rei. Fazer o seu novo jogo parecer "bom de jogar" era o que ele "queria estudar, focar e dominar".

“Quanto aos jogos que inspiraram os esportes”, disse Trobbiani, “eles vieram principalmente de Game Jams, e não de convenções. O voleibol é provavelmente o mais notável. É muito diretamente inspirado por Volley Blockers por Martymon. Eles desenvolveram o jogo em Jamide (minha cidade natal), e eu pensei (ainda acho!) Que foi ótimo. Eu realmente queria explorar mais o jogo e fazer algumas alterações, e acabou no pacote! ”

O voleibol , como está hoje, cresceu muito, mas quando eles começaram o desenvolvimento, o objetivo de Trobbiani era "recriar o Volley Blockers em nosso motor com novos controles e um novo sistema de pontuação". Obviamente, isso significava que os dois desenvolvedores estavam em contato durante o processo. Afinal, Trobbiani queria ter certeza de que Martymon estava bem com ele usando o Volley Blockers como uma base para o eventual jogo de vôlei.

Martymon não foi o único desenvolvedor com quem Trobbiani trabalhou para construir as fundações do Wrestledunk . Ele e Matt LeKrupa criaram um jogo chamado Glove Slap anos atrás, baseado no primeiro trailer de Nidhogg . Esse jogo "deu muito errado" sobre como Nidhogg jogaria. Dito isto, Trobbiani "perdeu algumas das estranhezas do Glove Slap " e queria incluí-lo no Wrestledunk .

Dos outros modos, Smashball é uma versão moderna do Sanrio World Smash Ball . No entanto, para ter a sensação certa, Trobbiani tomou “algumas pistas da Liga Letal , com seu slowmo extremamente exagerado ao acertar”. Wrestling , no entanto, é verdadeiramente original para o pacote. Enquanto experimentava o quarto jogo, ele "queria fazer mais com o mergulho no vôlei". A simplicidade do jogo de pular e mergulhar foi algo que Trobbiani "se apaixonou instantaneamente" e, assim, nasceu o Wrestling .

Embora seja interessante observar de onde Trobbiani se inspirou, é importante lembrar que o Wrestledunk se destaca por si próprio. Toda a ideia de empacotar os quatro jogos é manter o produto inteiro parecendo uma máquina bem lubrificada. Trobbbiani disse o seguinte sobre muitos jogos independentes multijogador: “Eu acho que (muitos deles) são pequenos demais para serem bem-sucedidos - e aqueles que adicionam conteúdo e extras suficientes para justificar um grande lançamento comercial geralmente o fazem com o custo de perder o jogo. pureza e clareza no design do jogo no centro de tudo. Eu não quero chamar ninguém, então não vou citar nenhum projeto em particular, e quero deixar claro que isso é apenas uma teoria e um sentimento, mas sinto que há muitos jogos lançados em o espaço multiplayer que realmente luta em um lançamento comercial, em parte por causa disso. ”

Portanto, Trobbiani e sua equipe têm quatro jogos sólidos e um pacote que, espero, tornará o jogo muito mais atraente do que se os jogos fossem lançados por conta própria. No entanto, com jogos para vários jogadores como Gang Beasts e Heave Ho sendo lançados o tempo todo, como um jogo como o Wrestledunk se destaca e constrói uma audiência de jogadores dedicados? Especialmente quando o público cultivado pelo Hacknet pode não aparecer para jogar um jogo como o Wrestledunk ?

Obviamente, não há uma resposta perfeita, ou pelo menos nenhuma que alguém na cena indie tenha sido capaz de bloquear completamente. Dito isto, Trobbiani tem algumas idéias. Como mencionado acima, um dos maiores pontos positivos a favor do jogo é que você recebe quatro jogos em um. Já vimos jogos como os Jackbox Party Packs usarem essa fórmula muito bem. Claro, o Fibbage pode ter se tornado um sucesso por conta própria, mas você teria dificuldade em encontrar alguém que deixaria US $ 10 em um jogo como o Push the Button . Não é que esses jogos menores sejam ruins. Em vez disso, é muito mais divertido ter quatro ou cinco jogos entre os quais você pode sair quando está saindo com um grupo de amigos.

Como cada jogo é relativamente pequeno, seu desenvolvimento pode ser mais focado, como mencionado acima. Isso permitiu que Trobbiani chegasse a um lugar em que cada jogo fosse “muito limpo e claro”, o que significa que cada jogo deveria ser “extraordinariamente fácil de entrar”. Resumindo, todos os quatro jogos são acessíveis, mas têm essa profundidade adicional que os jogadores mais exigentes estão procurando.

De fato, tornar cada jogo pop à primeira vista parece ser um foco para Trobbiani. Cada modo pode ser aprendido em um tutorial de dois botões e todos eles são conectados por um lobby. Isso torna o salto de jogo em jogo um pedaço de bolo. Os detalhes que cercam a carne do jogo são "voltados para a construção de hype". Você verá que os cenários pegam fogo e as coisas ficam mais intensas à medida que o jogo se aproxima do fim. Tudo no pacote serve para destacar o jogo na sala de estar e no fluxo.

A música e a arte também foram "cuidadosamente projetadas para tornar o jogo muito acessível". A palavra “agradável” surgiu algumas vezes em nossa entrevista e parece adequada. Trobbiani está trabalhando com alguns artistas para definir exatamente o design de som que ele está procurando. Chri Larkin ( Hollow Knight ) está fazendo um pouco de SFX e música, enquanto 2Mello ( Memories of Tokyo-to ) fez a faixa do trailer de anúncio, junto com várias outras faixas do jogo.

No geral, a coisa mais importante a se acertar pode ser apenas a experiência on-line. Trobbiani colocou uma grande ênfase no código de rede da Wrestledunk . Todos os esportes (além das telas do lobby e do game over) compartilham uma conexão. Isso faz com que cada sessão "perfeita" pareça que você está jogando em uma conexão local. Isso não apenas configura o jogo para streaming, mas também facilita o jogo com seus amigos.

“Destacar-me neste espaço é difícil”, disse Trobbiani, “muito do que estou tentando fazer é apenas obter detalhes que acho importantes. Acho que ninguém conhece a receita secreta do sucesso independente, e tudo o que falei acima pode não fazer a diferença. Acho que o melhor que posso fazer é tentar pensar no problema da maior quantidade possível de ângulos e apenas tentar fazer um jogo muito bom. ”

Existem alguns planos relativamente vagos para o pós-lançamento. Eles querem lobbies privados sólidos e definiram o código de rede para ser multiplataforma se o Wrestledunk ultrapassar o Switch. Existem também algumas idéias de esportes diferentes que podem ser divertidas. No entanto, o foco agora está em oferecer a melhor experiência possível no primeiro dia. Tudo no back-end dependerá muito do "que a comunidade deseja". Existem idéias pós-lançamento, mas a equipe quer mantê-las indefinidas até ver como os jogadores reagem.

Obviamente, não há código secreto que um desenvolvedor possa inserir para transformar seu jogo em um grande sucesso. No entanto, é claro que Trobbiani e sua equipe pensaram um pouco sobre como criar um jogo multiplayer independente, com todas as chances de sucesso. O Wrestledunk será um projeto muito interessante para seguir em frente. Não apenas parece um jogo realmente divertido, mas ver o desenvolvedor que fez o Hacknet dar um salto de gênero tão grande é uma perspectiva incrivelmente intrigante.

A Wrestledunk Sports está chegando em breve a um Nintendo Switch perto de você.


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.