Depois de ultrapassar os 100 milhões de unidades PS4 vendidas há apenas alguns meses, a Sony anunciou hoje que o PS4 já passou mais um marco com o total de vendas mais recentes.

A Sony revelou hoje que outras 2,8 milhões de unidades de PS4 foram enviadas ao redor do mundo durante o trimestre mais recente da empresa em seu ano fiscal. Vitalício, isso significa que 102,8 milhões de unidades de PS4 foram vendidas em todo o mundo. Isso não parece tão diferente do total anterior, mas no processo, o PS4 atingiu agora uma nova figura histórica.

Com este novo total, o PS4 é agora oficialmente o segundo console mais vendido de todos os tempos. Agora, está apenas atrás do PlayStation 2, que já vendeu mais de 150 milhões de unidades ao longo da vida. Com esses novos embarques no trimestre, a Sony passou pelo Nintendo Wii, que fica acima de 101 milhões de unidades, e pelo PlayStation 1, que tem quase 102,5 milhões de unidades vendidas. É seguro dizer que o PS4 atingiu alturas que a Sony provavelmente não esperava por essa geração.

Embora a era do PS4 esteja definitivamente acabando, a Sony ainda espera vender alguns milhões a mais de consoles nos próximos meses. Agora, as projeções da Sony entregam outros 7,5 milhões de unidades de PS4 nos dois últimos trimestres deste ano fiscal. Se esse marco for alcançado, as novas vendas vitalícias do PS4 eclipsarão 110 milhões.

Com o PS5 oficialmente confirmado para chegar na próxima temporada de férias , será interessante ver como o PS4 continua se saindo no seu último ano como console principal da Sony. Embora provavelmente não ultrapasse o total estabelecido pelo PS2, tenho certeza que a Sony está perfeitamente satisfeita por ter os três consoles domésticos mais vendidos de todos os tempos.


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.