A Blizzard Entertainment espera fazer todas as paradas para a BlizzCon deste ano , que antecipa o anúncio de um Overwatch 2 . Mas junto com uma multidão de fãs, a empresa de jogos também pode esperar uma onda de dissidência. Após a suspensão da Blizzard do jogador profissional de Hearthstone Ng "Blitzchung" Wai Chung por causa de uma declaração de apoio aos protestos em Hong Kong, muitos membros da comunidade de jogos organizaram um protesto formal durante a BlizzCon 2019.

O protesto é liderado por um movimento chamado "Gamers for Freedom", que por si só é um projeto decorrente da organização sem fins lucrativos Fight for the Future. De acordo com um comunicado à imprensa, o protesto de 1º de novembro, que ocorrerá principalmente do meio-dia às 15:00, horário local, “será preenchido com palestrantes apaixonados, eventos divertidos e atos de protesto legal e não violento”. Como o comunicado menciona, haverá "muita atividade antes e depois das horas oficiais de protesto".

Outra organização conhecida como Freedom Hong Kong distribuirá 4.000 camisetas “Mei com Hong Kong” para os participantes e manifestantes da BlizzCon, parte das tentativas dos membros da comunidade de marcar o personagem Overwatch de Mei como um símbolo dos protestos pró-Hong Kong. Também estarão presentes no protesto os cosplayers Zephronica e YX, os primeiros ganhando atenção viral com seu cosplay Mei no Reddit .

Além disso, o protesto contará com um concurso de cosplay, seguido por vários palestrantes, incluindo membros da equipe da American University Hearthstone que foram banidos da competição por mensagens semelhantes de apoio durante uma transmissão ao vivo do torneio. Para aqueles que não estarão presentes na própria convenção, a Gamers for Freedom incentiva a assinatura de sua petição on-line , twittando em massa nas empresas de jogos e doações diretas para apoiar os custos de organização.

A BlizzCon deste ano chega a um ponto em que a Blizzard e várias empresas e organizações ocidentais, como a NBA, estão agora sob mais escrutínio por seus laços com empresas chinesas e chinesas, enquanto permanecem caladas sobre os protestos de Hong Kong ou silenciando os apoiadores. protestos.

A saga estragou lançamentos recentes como Overwatch on Switch , com a Nintendo anunciando o cancelamento de um evento de lançamento para o porto, e também surgiram relatos de protestos internos entre a Blizzard e a suspensão da Blitzchung. De acordo com o Los Angeles Times , a presença de segurança já aumentou no campus da Blizzard devido a protestos.

Até mesmo os membros do Congresso analisaram o assunto, com uma carta bipartidária de membros do Congresso dos Estados Unidos, incluindo aliados improváveis ​​como a congressista democrata Alexandria Ocasio-Cortez e o senador republicano Marco Rubio, pedindo a reversão da suspensão de Blitzchung. Enquanto uma declaração mal recebida da Blizzard mencionou que a suspensão havia sido encurtada, muitos membros da comunidade continuam fervorosos.

Certamente será interessante ver que tipo de coalizão a Gamers for Freedom poderá reunir pessoalmente em Los Angeles e online através das plataformas de mídia social. Quando a BlizzCon começar no fim de semana, o DualShockers certamente informará sobre os desenvolvimentos da convenção e dos protestos adjacentes.


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.