A meu ver o spam é um dos maiores problemas que afetam os utilizadores atualmente. Ele está presente na nossa vida e não é assim tão fácil de combater. É nas chamadas telefónicas que nos tentam impingir algo, inclusivamente internacionais, é nas mensagens e também nos e-mails. Claro que existem sempre aplicações para ajudar. Já falei aqui de uma muito boa para combater chamadas e mensagens “chatas”. No entanto, existem muitos utilizadores que não pretendem instalar apps adicionais e querem apenas interagir com aquilo que veio no smartphone. Para esses há uma boa notícia, graças à Google e ao Google Messages.

Google Messages tem uma grande novidade contra o spam!

É que o gigante dos motores de busca e não só, está a trabalhar numa novidade no Google Messages que é como quem diz a aplicação de mensagens da Google. Depois deste fabricante ter testado uma funcionalidade que permite reportar e bloquear mensagens no início desta semana, eis que uma atualização lançada agora adiciona esta característica específica.

De facto, já está disponível na página de suporte desta app um documento que contém instruções acerca de como reportar e bloquear spam. Pelo menos é o que reporta o site AndroidPolice. Atenção que esta novidade pode ainda não estar disponível em todos os smartphones. É que ela está a ser distribuída de forma faseada e como tal não chega ao mesmo tempo a todos os equipamentos. Ainda assim, está a caminho!

Resumidamente, quando reportamos uma mensagem como spam a pessoa que enviou fica assinalada e a mensagem é enviada para a pasta de arquivo. Para reportarmos alguém basta abrirmos a app de mensagens e escolher a conversação que queremos reportar. Depois é só ir aos detalhes da mensagem e escolher a opção de reportar.

Entretanto, antes de terminar quero apenas fazer uma ressalva. Caso ainda não tenham esta novidade na vossa app, não se ponham a tentar descarregar alguma nova versão à força. É que esta atualização está a ser feita do lado do servidor. Dito isto, só nos resta esperar.

É sem dúvida uma excelente novidade da Google no combate ao spam que nunca nos larga.

Fonte 1, 2

Leia também:

Android vs iOS – Qual é o melhor sistema operativo do mercado?

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.