O YouTube para Android é uma das aplicações como o Maps que a Google está sempre a tentar melhorar. De facto, todos os pormenores são considerados. Na prática, até a mais pequena alteração ao nível da interface tem de passar por vários testes. Agora o que o gigante dos motores de busca está a testar é a colocação da secção de comentários para uma parte logo abaixo da descrição do vídeo. O objetivo é permitir que quem está a visualizar um vídeo possa ler e colocar comentários, mesmo a meio da visualização.

YouTube para Android vai receber uma grande novidade na interface

Atualmente, é muito mais complicado acedermos aos comentários.

A interface que está a ser testada vai mostrar três comentários em destaque logo abaixo da descrição do vídeo. Carregando em qualquer um dos três (mesmo quando o vídeo está a decorrer) mostra a secção completa com todos os comentários. Para além disso, permite que os utilizadores se juntem rapidamente à discussão.

De acordo com a Google o objetivo é mesmo facilitar. Fazer com que quem está a ver vídeos possa encontrar os comentários rapidamente na aplicação do YouTube sem ter de estar a fazer scroll.

Os três comentários que aparecerem são baseados em alguns fatores. Podem ser os comentários mais recentes ou podem ter sido destacados pelo criador de um vídeo. Entretanto, os comentários que tenham ligações e que contenham mais de 140 palavras ou estejam relacionados com alguma promoção não vão aparecer como destacados na nova interface. Entretanto, quando a secção for expandida os comentários em destaque vão aparecer acima dos outros todos.

A Google afirma que esta nova interface está a ser testada por uma pequena percentagem de utilizadores. Assim, a ideia é recolher um grande número de feedback. A propósito disto um utilizador do Reddit que está envolvido na equipa de testes partilhou algumas capturas de ecrã que mostram a nova localização de comentários que a Google está a testar.

Leia também:

Android vs iOS – Qual é o melhor sistema operativo do mercado?

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.