Como deve saber, o design do Galaxy S11 já está finalizado, por isso… Os ‘leaks’ não deverão tardar a começar a chegar à Internet! Dito isto, apesar de ainda não termos qualquer informação quanto ao design propriamente dito, parece que já conhecemos uma das funcionalidades chave do aparelho.



Afinal de contas, parece que o Galaxy S11 vai copiar o iPhone, da mesma exata maneira que a Google fez com o Pixel 4.

O Samsung Galaxy S11 vai copiar o iPhone! Dêem as boas vindas ao reconhecimento facial

Portanto, de forma bem curiosa, a Samsung foi uma das únicas fabricantes do mercado que não adotou a afamada ‘notch’ que o iPhone X popularizou em 2017. No entanto, a gigante Sul Coreana quer pegar na razão para a introdução da ‘notch’, implementando-a de uma forma mais estética no Galaxy S11. Ou seja, parece que vamos ver um sistema de reconhecimento facial 3D no próximo topo de gama da marca.

Dito isto, já existem alguns fabricantes de smartphones Android com este sistema implementado, mais notavelmente a Huawei com a linha Mate, a Xiaomi, e mais recentemente a Google com o Pixel 4. Um grupo restrito que a Samsung também quer fazer parte, ora veja:

A Samsung até já tem reconhecimento facial 2D em vários smartphones Galaxy. Mas isto não é claramente seguro o suficiente para várias tarefas, como pagamentos, ou entrada em aplicações bancárias.

Em suma, a Samsung vai aproveitar o facto da Google ter implementado funcionalidades de reconhecimento facial no sistema operativo Android, para trazer uma versão muito mais segura para o seu próximo Galaxy S11 de 2020.

No entanto, é preciso ter em conta que isto é apenas um rumor… Ou seja, a Samsung pode mudar de ideias até ao lançamento do smartphone.

Ainda assim, a verdade é que também já apareceu na Internet uma patente a mostrar a possibilidade da adição de mais sensores ao ‘hole punch’ do Galaxy S10 e Note 10, o que poderá muito bem ser a solução para a introdução da funcionalidade sem ter de usar a afamada Notch.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.