Depois do Android 10 ter chegado ao OnePlus 7 e ao OnePlus 7 Pro, já eram conhecidos os próximos smartphones que iam receber esta nova versão. Dito isto, o Android 10 para o OnePlus 6 e OnePlus 6T já está disponível. Trata-se da versão final conforme foi anunciado nos fóruns da OnePlus. Como está a ser disponibilizada de forma faseada nem todos a deverão receber ao menos tempo. No entanto há alguns truques que podem tentar.

Chegou a versão final do Android 10 para o OnePlus 6 e OnePlus 6T!

Alguns utilizadores conseguiram receber o update usando uma VPN e simulando que estavam na Alemanha que foi um dos mercados de teste. Entretanto quem tem o OnePlus 6T pode utilizar a aplicação Oxygen Updater para este efeito. Está disponível na Play Store e mais concretamente aqui.

Esta é uma atualização relativamente grande, o que não é de estranhar. Tem uma dimensão de 1.8GB e como tal é boa ideia que estejam ligados a uma rede Wi-Fi.

Ao nível de alterações, logo à partida temos claro a chegada ao Android 10 com um novo design ao nível da interface. Entretanto temos também maior segurança para as questões de localização (ou seja, mais privacidade). Ao nível da personalização temos uma nova funcionalidades nas definições que permite escolhermos a forma dos ícones que são mostrados nas definições rápidas.

Para facilitar o processo de interação com estes equipamentos temos o suporte para gestos no ecrã total. Podemos passar o dedo a partir do lado esquerdo ou do lado direito para voltar atrás. Existe também uma barra de navegação na parte inferior que podemos deslizar para a esquerda ou para a direita para as aplicações mais recentes.

Outra das novidades é também o Game Space. Na prática permite juntar todos os nossos jogos favoritos num único lugar para um acesso mais rápido.

Entretanto ao nível da utilização temos agora informações inteligentes de acordo com alturas e horas específicas, localizações e muito mais.

Para não andarmos a ser bombardeados com mensagens é possível bloquear SMS que contenham determinadas palavras-chave. Esta opção está disponível em Mensagens – Spam – Definições – Definições de Bloqueio.

Esta atualização está disponível para as duas versões do OnePlus 6. Assim, se pretender instalá-lo certifique-se que tem pelo menos 30% de bateria e pelo menos 3GB de espaço de armazenamento.

Leia também:

Android vs iOS – Qual é o melhor sistema operativo do mercado?

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.