Qualcomm ganhou! A Samsung vai desistir dos seus próprios CPUs – A gigante Sul Coreana que até estava a ter excelentes desenvolvimentos no mundo dos núcleos de processamento (CPU), parece ter desistido do seu departamento… Por isso, as equipas de pesquisa e desenvolvimento que consistiam em 290 empregados, irão deixar de trabalhar em novos projetos, com muitos elementos a irem para o desemprego.

Pelos vistos, depois de vários ano atrás dos Qualcomm Snapdragon, a Samsung decidiu apostar em núcleos ARM para os próximos processadores Exynos. Ou seja, a decisão foi tomada para garantir que os produtos Samsung irão continuar a ser competitivos num mercado que se adivinha cada vez mais difícil.



Afinal de contas, atualmente, a Qualcomm tem um produto superior tanto em termos de performance como de gasto energético. O que claro está, iria fazer com que todos os produtos Samsung baseados em SoCs próprios fossem sempre mais lentos e mais sedentos de bateria.

A Samsung vai desistir dos seus próprios núcleos de processamento! Para não ficar atrás da Qualcomm

Portanto, é bem provável que o próximo Exynos 9830 continuasse a ficar atrás do Snapdragon 865 nos mais variados benchmarks se a Samsung utilizasse a sua própria tecnologia. Algo que não deverá acontecer, visto que a partir de agora deverão ser utilizados núcleos ARM de alta performance. (Contudo, o Exynos 990 que já foi anunciado, deverá continuar a usar tecnologia da empresa)

It’s possible the upcoming Exynos 9830 would continue to lag behind the Snapdragon 865 in benchmarking runs if this kept up. Since Samsung is now expected to now use ARM’s high-performance cores the same way it packages the efficient cores in the Exynos SoC, it’s possible the rumor concerning the Exynos 9830 being fueled by four Cortex-A77 cores materializes.

A Samsung investiu 17 mil milhões de dólares neste departamento…

No entanto, o número de barreiras à frente da empresa era demasiado alto. Por isso, a melhor solução foi mesmo desistir e fechar portas. Ainda assim, com uma parceria assinada com a AMD, é provável que exista uma solução GPU ‘Custom’ num futuro bem próximo para os produtos Samsung Galaxy, o que deverá ser imensamente interessante.

Em suma, apesar dos esforços no mundo dos CPUs terem terminado… Temos um futuro gráfico bastante risonho à frente da empresa.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.