Se por acaso joga diariamente Rainbow Six Siege e For Honor e está habituado a combater apenas jogadores na mesma plataforma, então preste muita atenção porque isso irá mudar em breve.

Isto porque, segundo o mais recente anuncio por parte da Ubisoft, ficámos a saber que o estúdio francês tem em mente implementar o Cross-Play em todos os seus jogos PvP. Mas será isto justo?

Afinal, o que foi dito pela Ubisoft no comunicado oficial?

Tendo em conta que a Ubisoft apresentou muito recentemente o seu relatório financeiro a todos aqueles que o quisessem ver, aproveitou a ocasião para revelar mais novidades. Eis o que foi dito:

“O nosso principal objectivo neste momento é implementar o Cross-Play em todos os nossos jogos PvP aos poucos. Portanto, esperem por muitas novidades no futuro.”

Assim, apesar de não terem sido revelados quais os jogos que iriam receber primeiro esta nova funcionalidade, especula-se bastante que possam ser Rainbow Six Siege e For Honor, uma vez que são os dois títulos mais jogados do estúdio.

Será que o Cross-Play será uma mais valia… Ou acabará por tornar os jogos um bocado injustos?

Na nossa mais sincera opinião, o Cross-Play acaba por ser sempre uma mais valia para quem tem amigos noutras plataformas. No entanto, para todos aqueles que gostam de jogar de forma mais competitiva, a história muda completamente de figura.

Isto porque já pensou o que é estar a jogar Rainbow Six Siege na sua PS4 e calhar a jogar contra jogadores de PC? Seria extremamente desfavorável para si uma vez que existem funcionalidades no PC que não existem numa consola.


Joga Mario Kart Tour? Então prepare-se para o novo modo Multiplayer!


Em suma, ainda não sabemos ao certo quais são as estratégias da Ubisoft para que isto dê certo. Mas se o estúdio conseguir equilibrar as coisas para ambos os lados, então sim acreditamos que o Cross-Play será bem recebido por todos. 

Gostou do que leu? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. 

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.