A AMD continua a liderar as vendas no mercado de processadores! – Todos os meses vemos com muita curiosidade os números da maior retalhista Alemã Mindfactory.de, para perceber afinal se a AMD está ou não está a dominar a Intel em todas as gamas. E como deve adivinhar, o mês de Outubro não foi exceção!

Ao fim ao cabo, a arquitetura AMD Zen começou a roubar quota significativa à Intel no início de 2018, e quase 2 anos depois… O crescimento da AMD parece ser para continuar! Muito cuidado Intel, é preciso novos produtos para mudar esta tendência. Afinal de contas, a AMD é responsável por 78% de todas as vendas de processadores!



A AMD contínua a liderar as vendas no mercado de processadores!

Portanto, os Ryzen 3000 estão a ser um autêntico sucesso para a AMD, e claro… Uma dor de cabeça fenomenal para a Intel. Em suma, o David é agora o Golias! Com a AMD a provar que existe realmente um mercado para processadores multi-core, que a Intel está agora a tentar replicar.

Assim, se olhar para o gráfico em cima, pode chegar facilmente à conclusão que os Ryzen 3000 trouxeram um aumento astronómico às vendas da AMD. Foi ao fim ao cabo, o último prego no caixão da quota de mercado da Intel. Aliás, se olhar para os números antes de 2017, a subida é quase inacreditável.

A Intel devia baixar significativamente os preços para conseguir concorrer com a AMD!

Afinal de contas, a Intel tem margens para o fazer, graças ao super otimizado processo de 14nm que ainda utilizada depois dos sucessivos falhanços dos 10nm.



Na minha opinião, os cortes já deveriam ter sido feitos há mais tempo, para não deixar a AMD ganhar tantos fãs em tão pouco tempo. Estamos a chegar a uma altura, em que ou a Intel consegue lançar produtos verdadeiramente revolucionários, ou corre o risco de ter de entrar numa guerra real com a sua rival que esteve quase 10 anos à beira da falência. É no fundo, quase um absurdo…

O que poderá não acontecer dentro de pouco tempo, visto que existem vários rumores a sugerir um salto direto para os 7nm, em vez de uma aposta nos 10nm que têm sido adiados ano após ano.


A AMD continua a liderar as vendas no mercado de processadores! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.