O TechTudo vai promover uma premiação para eleger os jogos, celulares, apps e eletrônicos que mais se destacaram em 2019. Os esports foram divididos em três categorias: streamer do ano, time e pro player do ano. O prêmio Melhores do Ano TechTudo 2019 ocorre em dezembro, e o vencedor da categoria "Streamer do Ano" será escolhido pelo público em uma votação online aberta, que começa na próxima segunda-feira (4). Veja, a seguir, os critérios para seleção dos indicados e os influenciadores finalistas que concorrem ao Prêmio.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Os streamers se tornaram parte da comunidade gamer brasileira. Pro players e influenciadores fazem lives com gameplays e dicas para seus fãs, acumulando milhões de seguidores nas redes sociais. Já existem streamers brasileiros de diversos tipos de games em muitas plataformas como Twitch TV, Mixer, YouTube Gaming, Facebook Gaming e Nimo TV. A categoria "Streamer do Ano" vai considerar os produtores de conteúdo que se destacaram em 2019 em suas comunidades. Os critérios para a seleção dos influenciadores finalistas foram:

1. Número de inscritos nos canais

O número de seguidores e inscritos nos canais dos influenciadores foi considerado para a escolha dos finalistas.

2. Periodicidades das lives

Os finalistas escolhidos fazem lives periodicamente e mantém contato com suas comunidades e públicos.

3. Conteúdo das lives

O conteúdo das lives foi levado em consideração para a escolha dos finalistas. Streams com gameplays, divertidas e com interação do influenciador com os fãs foram destaques.

4. Influência e reconhecimento no cenário

Os finalistas da categoria "Streamer do Ano" influenciam e têm grande reconhecimento em seus respectivos cenários.

5. Crescimento e produção em 2019

Por mais que o número de inscritos seja um grande indicador de popularidade, foi levado em conta o crescimento e as ações do streamer no ano de 2019. Portanto, também foram considerados influenciadores com menos seguidores, mas com produções significativas neste ano.

Finalistas

Os seis finalistas da categoria de streamer do ano são:

1. Alanzoka

Alan "Alanzoka" Ferreira faz lives de diversos jogos na Twitch. O streamer conta com mais de 2 milhões de seguidores na plataforma e 5,7 milhões de inscritos no YouTube, onde posta vídeos de games e vlogs. O brasileiro também foi indicado ao prêmio internacional Esports Awards 2019, onde disputa a categoria com grandes nomes como Tyler “Ninja” Blevins, Turner "Tfue" Tenney e Dr DisRespect.

2. El Gato

Rodrigo "El Gato" Fernandes é streamer de Free Fire. O jogador conta com 1,9 milhões de seguidores na Nimo TV e 6,3 milhões de inscritos em seu canal no YouTube. Em suas lives, El Gato joga e dá dicas para quem quer melhorar no Battle Royale da Garena.

3. Jukes

Flávio "Jukes" Fernandes é pro player de League of Legends (LoL) pela Cloud9. O jogador faz streams com gameplays do MOBA e conta com mais mais de 1 milhões de seguidores na Twitch. No YouTube, o canal do player tem mais de 1 milhão inscritos e vídeos de melhores momentos no LoL e vlogs.

4. PlayHard

Bruno "PlayHard" é streamer de jogo

... s mobile. Seu canal no YouTube conta com mais de 10 milhões de inscritos, e sua página na plataforma de streaming Nimo TV acumula 760 mil seguidores. 2019 foi um grande ano para o influenciador, que lançou a LOUD, seu time de Free Fire, e fez um vídeo em que jogava Brawl Stars com os craques do futebol Neymar e Marquinhos.

5. Samira Close

Samira Close é conhecida por fazer lives de diversos jogos, como LoL, Free Fire Battlegrounds e GTA 5 montada como drag queen. A streamer faz lives diariamente para mais de 450 mil seguidores no Facebook. No YouTube, Samira posta melhores momentos de transmissões, vlogs e o clipe de sua música autoral, "Madrugada".

6. Uma Dani

Uma Dani é streamer de Free Fire. No Facebook, a jogadora acumula 1,1 milhões de seguidores. Com 1,9 inscritos no YouTube, seu canal conta com vlogs e vídeos em que joga contra outros players famosos no cenário. A influenciadora ganhou mais destaque no último ano e hoje é um dos principais nomes do Battle Royale.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.