AMD não consegue responder à procura. Por isso, a NVIDIA vai aproveitar – A RTX 2070 é sem dúvida uma das placas gráficas mais populares do mercado, à semelhança das antecessoras GTX 1070 e GTX 970, que traziam uma boa performance sem quebrar a conta bancária.

No entanto, a verdade é que o mercado onde a RTX 2070 era rainha mudou bastante nos últimos meses, nomeadamente em Julho quando a AMD lançou as novas placas gráficas Navi RX 5700 e 5700 XT. Isto já para não falar das RTX 2060 Super e RTX 2070 Super, que supostamente iriam mandar a ‘velhinha’ placa para a reforma.



Contudo, de forma bem curiosa, as parceiras da NVIDIA têm encomendado mais GPUs para dar vida a novas GeForce RTX 2070. Tudo devido a uma quebra muito significativa na produção das AMD Radeon RX 5700, particularmente o modelo topo de gama ‘XT’. Assim, sem concorrência, está aberta a porta para uma RTX 2070 com um preço mais simpático, dominar o mercado de Natal.

Ou seja, a RTX 2070 que fica atrás da RX 5700 XT em termos de performance, que por acaso até é mais barata. Quase que desapareceu do mercado! Sendo até substituída pela nova RTX 2070 ‘Super’. Bem… Pelo menos, era isto que todos pensavam.

AMD não consegue dar resposta à procura… Por isso, a NVIDIA vai aproveitar para vender a RTX 2070!

Portanto, como já deve saber, a TSMC não tem tido mãos a medir com o seu processo de 7nm, onde temos podemos encontrar clientes como a Apple, Qualcomm, Huawei e claro… A AMD que tem quase toda a sua gama de produtos a depender destas linhas.

O que claro está, está a meter a AMD numa posição difícil! Visto que não existe linhas para todos, e a TSMC já anda a aumentar o tempo das encomendas para o triplo. Alguma coisa vai ter que quebrar, e pelos vistos vão ser as placas gráficas Navi de 7nm a sofrer primeiro.

Em suma, os parceiros da NVIDIA estão à espera de uma queda no fornecimento de placas gráficas AMD Radeon RX 5700 XT, o que irá abrir as portas para um re-entrada da RTX 2070 no mercado. Ou seja, não só vamos ver vários modelos que têm vindo a ganhar pó nas prateleiras dos armazéns, como também vamos ver modelos ‘frescos’ para tentar dominar a época natalícia.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.