Depois de 2 anos em que parecia que o mundo dos smartphones iria entrar em colapso, as coisas parecem ter melhorado bastante! Afinal de contas, chegaram às prateleiras 366.3 milhões de unidades durante o terceiro trimestre do ano, o que representa um crescimento de 2% em comparação ao mesmo período do ano passado.

2% de crescimento no mercado de smartphones? Mas isso é tão pouco… 

De facto é! Mas a verdade é que já não víamos crescimento neste mercado há qualquer coisa como 2 anos. Ou seja, o mercado está em queda desde o terceiro trimestre de 2017. Dito isto, a Samsung continua a liderar a indústria ao enviar para todo o mundo 78.2 milhões de smartphones nos últimos três meses, o que resultou bum aumento de quota de mercado de 1.2% (20.1% -> 21.3%)



Entretanto, em segundo lugar, temos a Huawei com 66.7 milhões de smartphones enviados para as lojas! Um aumento de 29% numa altura em que tudo à volta da empresa parece estar a desmoronar. Aliás, as restantes fabricantes Chinesas apresentaram números negativos, o que torna tudo isto ainda mais impressionante.

No caso da Apple, apesar do iPhone 11 estar a ser um sucesso, a empresa ainda está longe dos números doutros anos.

Ainda assim, segundo alguns analistas, o terceiro trimestre de 2019 foi o melhor resultado da Apple desde 2018. O que muito se deve ao preço mais simpático do iPhone 11 ‘Normal’, bem como uma nova vaga de procura na Ásia e Estados unidos.

Em suma, temos a Samsung, Huawei e Apple no Top 3 do mercado de smartphones, com a Xiaomi e Oppo logo na quarta e quita posição à espera de algum deslize de uma destas três gigantes.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.