O WhatsApp Beta chegou à versão 2.19.315 para celulares com sistema Android, nesta segunda-feira (4), com uma série de novos emojis. Entre as novidades está a figura "Pinching Hand", algo como "Mão Beliscando", em tradução livre. O ícone ficou conhecido no Brasil ao ganhar uma conotação sexual entre os usuários, quando foi lançado em outras plataformas em março deste ano.

O símbolo representa uma mão fechada com os dedos polegar e indicador próximos, demonstrando algo pequeno, ou "mixuruca", mas viralizou ao simbolizar pênis pequenos. Além dele, a atualização trouxe emojis acessibilidade e de pessoas com deficiências. Para encontrá-los, basta atualizar o aplicativo e acessar o teclado de emojis do smartphone.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A nova versão possui uma grande variedade de ícones de pessoas de diferentes gêneros e cor em cadeiras de rodas, representando indivíduos que possuem deficiência física. Ainda no pacote, estão presentes emojis de pessoas com bastão guia, simbolizando deficientes visuais. Aparelho auditivo, braço e perna mecânica também fazem parte do pacote de emojis de acessibilidade.

Na seção de comida foram adicionados ícones representando alho, cebola, cubo de gelo, waffle, manteiga, ostra e caixa de suco. Já nos símbolos, o coração ganhou duas cores (branco e marrom), e os círculos também receberam novas tonalidades no rosa, marrom e verde. No setor dos animais, emojis do bicho preguiça, orangotango, lontra, gambá, flamingo também fazem parte do pacote liberado na atualização. A mesma seção também possui duas imagens de cão-guia.

Entre outras variedades, a versão traz emojis de paraquedas, pipas, sapatilha, ferramentas e até ícones simbolizando pessoas fazendo sinal de libras.

Já o ícone “Pinching Hand” ganhou um significado conotativo, pri

... ncipalmente, por usuários do Twitter. Muitos brincaram com o fato de que o gesto estaria demonstrando um órgão genital masculino pequeno.

Qual o significado das luas do WhatsApp? Descubra no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.