(Mini-Review) Samsung QLED Gaming CRG9: Já não posso voltar atrás… – Honestamente, sempre fui um pouco ‘hater’ dos monitores Ultra-Wide, fazendo sempre cara feia quando alguém me dizia para experimentar, ou que este era realmente o futuro da experiência à frente do PC.

Por isso, foi com alguma curiosidade, mas sempre com um pé atrás que aceitei o desafio da Globaldata.pt de analisar o muito recente Samsung QLED Gaming Gaming CRG90 com 49”, a resolução de 5120×1440, 120Hz, suporte a HDR e um formato que ao fim ao cabo equivale a 2 monitores de 27”. (Link Aqui)



Para terem uma ideia do tamanho do ‘bicho’, a minha mãe mede 1m60!

No fundo, um super monitor produzido pela gigante Samsung, que como deve saber, tem provas dadas no mundo das televisões e também dos smartphones, onde até a fornecedora da sua maior rival Apple.

Aliás, ao fim ao cabo, eu até estava no mercado à espera de encontrar um bom monitor de 27” QHD com uma boa taxa de atualização (120 ou 144Hz). Ou seja, nada melhor do que perceber o que a Samsung tem para oferecer no campo da qualidade de imagem, para saber se tinha aqui uma solução para o meu problema. E pelos vistos… Já tenho a minha resposta.

Monitor Samsung QLED Gaming CRG9: Já não posso voltar atrás… Estou apaixonado

Antes de mais nada… Quero dizer uma coisa… Sabe aquela expressão “Once you go… You can never come back”? Pois bem, estamos perante o exemplo perfeito desta afirmação.

É que apesar de todos os comentários a dizer “que tamanho exagerado”, “estás demasiado perto do monitor para aproveitar esse tamanho”, “vais ficar com um torcicolo”… Estou completamente apaixonado por este formato! Posso até dizer, que estou rendido ao formato ultra-wide para o resto da minha Vida. Nunca mais poderei voltar ao velhinho 16:9! Um completo GG para mim e para a minha conta bancária nos próximos anos.

Afinal de contas, antes de montar este super monitor na minha secretária, tinha um monitor principal de 24” FullHD 144Hz, bem como um monitor secundário de 32” 4K de 60Hz. Ou seja, até estava mais ou menos bem servido, com algum espaço para trabalhar e jogar com qualidade.

No entanto, é fácil dizer agora que trabalhar neste Samsung QLED Gaming CRG9 é uma experiência diferente, mas também muito superior! (Como pode ver em baixo)

É extremamente fácil meter 3 ou 4 janelas lado a lado, sem perder uma única pitada do que se passa à minha volta! Tudo graças ao design do próprio ecrã, que tem uma curvatura bastante acentuada, o que claro está, também aumenta a imersão e própria concentração do utilizador no conteúdo à sua frente.

Na minha opinião, é uma solução muito superior ao ter dois monitores separados. Sendo também menos cansativa para o pescoço. Ou seja, aqui não só não temos uma ‘pausa’ de espaço completamente vazio entre cada monitor, como também não temos de mexer tanto a cabeça.

E meus amigos, ainda nem sequer falei da qualidade da imagem, que é verdadeiramente de topo, não fosse o preço deste menino 1200€. Será o preço um ponto negativo? Sim e Não…

Claro que 1200€ é muito dinheiro, contudo… Em boa verdade, se por acaso quiser um bom setup de 2 ou 3 monitores, com uma boa resolução e uma boa qualidade de imagem… Vai muito provavelmente gastar uma quantia bastante similar! Mas claro, sem a experiência de imersão que a Samsung oferece neste produto.

Conclusão

Esta não é a review completa do produto. Mas posso desde já dizer que estou muito feliz com a experiência até aqui. Estamos afinal a falar de um produto que me fez mudar completamente de opinião em relação aos ultra-wide. E tendo em conta a minha teimosia… Isto não era uma missão nada fácil.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.