A Xiaomi está a afastar-se lentamente dos dispositivos mais económicos e isso é algo que tem estado bem presente nos últimos lançamentos deste fabricante. O Xiaomi Mi Note10 e o Redmi K20 Pro são bons exemplos disso. Agora que o Note 10 está a chegar, é altura de olharmos para ele e perceberemos se vale, ou não, a pena comprar. Até porque a concorrência é feroz neste segmento!

Xiaomi Mi Note10: vale mesmo a pena comprar este smartphone?

É que se a Xiaomi quiser concorrer à séria com outros smartphones, terá de apostar em boas especificações nas mais diversas áreas. Felizmente, o Mi Note 10 revela que as mais valias não estão apenas nas câmeras.

Claro que quando olhamos para as principais características, o que mais salta à vista na lista de especificações do Xiaomi Mi Note 10 é o sensor da câmera de 108 megapixéis. A ele juntam-se outras quatro câmeras, nomeadamente telefoto, grande angular e macro voltadas para a traseira, para disponibilizar um conjunto de câmeras competitivo e versátil. Mas, como todos sabemos, nem só de fotografia vive um smartphone.

Ao nível do chipset e apesar do Xiaomi Mi Note 10 não utilizar um chipset emblemático como o que está presente no Google Pixel 4 ou no Samsung Galaxy Note 10, o Snapdragon 730G não é nada de se deitar fora.

Garante 25% mais desempenho do que o Snapdragon 730 e é mais eficiente em termos energéticos que o Snapdragon 855.

Ou seja, o chipset mais poderoso. Estas característica junta-se a 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno. Ou seja, é um conjunto de especificações muito bom.

Os utilizadores também têm acesso a uma excelente duração da bateria no Mi Note 10. De facto, com 5.260mAh fornece autonomia para mais de um dia. Entretanto e apesar de não suportar o carregamento sem fios, o carregador rápido de 30 W é uma excelente adição.

Ao nível da imagem e do ecrã é verdade que um painel Full HD+ não é nada do outro mundo. Ainda assim, é uma boa escolha para os utilizadores que valorizam, sobretudo, o desempenho da bateria acima.

Olhando para tudo isto, o Mi Note 10 garante um excelente valor para o preço que custa. A configuração da câmera é bastante impressionante, o dispositivo oferece muita versatilidade e possui um conjunto decente de componentes internos. De facto, será difícil encontrar um smartphone tão competitivo quanto o Xiaomi Mi Note 10, dentro deste segmento.

Leia também:

Xiaomi Mi Note 10/CC9 Pro: Quer comprar já amanhã? Com desconto?

Xiaomi Mi 9T Pro – Faz sentido comprar smartphones de 1000€?

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.