O aguardado recurso de privacidade de grupos do WhatsApp está disponível para todos os usuários do mensageiro a partir desta quarta-feira (6). A função estava em testes há algumas semanas e agora pode ser usada por qualquer pessoa, sem a necessidade de ter a versão beta do aplicativo instalada no celular. Com a novidade, é possível evitar que amigos e desconhecidos o adicionem em grupos de bate-papo sem o seu consentimento.

No tutorial a seguir, confira como configurar a privacidade em grupos do WhatsApp no Android e no iPhone (iOS). Os procedimentos foram executados em um Moto G7 Play com o Android 9.0 (Pie) e em um iPhone XR rodando o iOS 13. É necessário ter a versão mais recente do aplicativo instalada no celular – saiba como atualizar os seus apps.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

No Android

Passo 1. Abra o WhatsApp e acesse as configurações do mensageiro. Em seguida, toque em "Conta";

Passo 2. Abra "Privacidade" e toque sobre a nova opção "Grupos";

Passo 3. Por fim, escolha a opção desejada. Para evitar que qualquer pessoa o adicione em grupos, escolha "Apenas contatos, exceto..." e selecione todos os contatos tocando sobre o botão no canto superior direito da tela. Por fim, toque sobre o botão verde para salvar. Neste caso, a única forma de entrar em grupos será por convite.

No iPhone (iOS)

Passo 1. Abra o WhatsApp e acesse as configurações do mensageiro. Em seguida, toque em "Conta" e vá em "Privacidade";

Passo 2. Agora, toque sobre a nova opção "Grupos" e selecione a opção desejada;

Passo 3. Para evitar que qualquer pessoa o adicione em grupos, escolha "Apenas contatos, exceto..." e toque em "Todos os contatos&q

... uot;. Por fim, pressione "OK" para salvar. Neste caso, a única forma de entrar em grupos será por convite.

Pronto! Aproveite as dicas para evitar ser adicionado em grupos do WhatsApp.

WhatsApp: qual função ainda falta no app? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.