Em boa verdade, a Valve já anda a brincar com o streaming de jogos na Steam há vários anos. Afinal de contas, já pode fazer stream de vários títulos em sua casa através do seu próprio PC Gaming. Aliás, apesar de ser um pouco limitada, até existe uma opção para fazer stream de jogos para aparelhos fora da sua rede de Internet.

Em suma, com a Steam, é possível transformar o seu PC num autêntico servidor de jogos para a Nuvem… No entanto, a Valve quer fazer mais, muito mais!



A Steam também quer entrar no mercado de streaming de jogos!

Portanto, segundo o mais recente ‘leak’ por parte do SteamDB, a Valve está mesmo a trabalhar em algo denominado de “Steam Cloud Gaming”! Estando neste momento na fase de ‘perguntar’ a todos os estúdios/publishers com jogos na plataforma, a possibilidade de fazer parte do programa. Muito resumidamente, estamos a falar de streaming de jogos que deverão utilizar os próprios servidores da Valve.

Contudo, sendo isto um ‘leak’, a Valve optou por ainda não fazer qualquer comentário oficial acerca da funcionalidade. Por isso, também ainda não sabemos se a ideia é conseguirmos fazer stream da nossa biblioteca de jogos, ou se vamos ter aqui uma rival à Google Stadia! Com a possibilidade de pegar uma ‘fee’ mensal para ter acesso a um número de novos jogos.

De qualquer maneira, se a Valve conseguir mesmo entrar no mercado, vamos ter duas gigante a lutar num mundo completamente novo, em que na verdade, vai ser preciso muitos argumentos para conquistar o coração dos jogadores. Sendo especialmente interessante, se na solução da Steam for possível fazer stream de todos os jogos que temos na nossa biblioteca.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.