A guerra Windows Mobile vs Android já terminou há alguns anos… Aliás, a própria Microsoft adotou o sistema operativo da Google para dar vida ao seu novo smartphone, afirmando que o Android é realmente a melhor solução no mercado mobile.



No entanto, parece que Bill Gates ainda tem uma mágoa no seu coração, após o fail do Windows 10 Mobile. Afinal de contas, veio agora a público dizer que o Sistema Operativo Mobile da Microsoft poderia estar no bolso de milhões de consumidores, não fosse uma investigação do departamento da Justiça Norte Americano.

Bill Gates veio agora a público falar de alguns dos erros da Microsoft, que acabaram por custar o sucesso do Windows Mobile

“Não existem grandes dúvidas na minha cabeça, que o processo em tribunal imposto à Microsoft foi mau para a empresa. Se não fosse isto, podíamos ter ficado mais focados no Sistema Operativo, e assim, em vez de andarmos todos a usar Android, tínhamos aparelhos equipados com Windows Mobile.”

Sabia que a Microsoft falhou um negócio que podia ter mudado tudo? É verdade, quase que tivemos uma parceria Microsoft + Motorola

A Microsoft cometeu vários erros na passagem do Windows Mobile para o Windows Phone. O que por sua vez deu armas ao Android para crescer e evoluir para aquilo que conhecemos hoje em dia. No entanto, parece que a gigante responsável pelo Windows teve uma oportunidade gigante nas mãos… Mas acabou por falhar na sua execução. A Microsoft não conseguiu aproveitar uma parceria com a Motorola:

“Infelizmente, estávamos 3 meses atrasados para conseguir chegar ao lançamento de um smartphone chave da Motorola.”

Não é claro que smartphone da Motorola é este, mas a marca lançou a sua gama de smartphones Droid há cerca de 10 anos, apostando no Sistema Operativo Google Android. Uma jogada que se traduziu num imenso sucesso na altura.

Afinal de contas, com a Motorola a apostar no software com a ajuda da Verizon, o Android ganhou um ‘boost’ gigantesco na época… O que não ajudou em nada o Windows Mobile.

Esta não é a primeira vez que Bill Gates fala do falhanço da Microsoft no mobile! 

Caso não saiba, Gates veio a público dizer que a derrota para o Android foi o maior erro de sempre da sua empresa. Aliás, o milionário afirma que foi uma derrota que custou 400 mil milhões de dólares. O que em boa verdade, até parece um valor bastante baixo… Tendo em conta que o Android é basicamente o Windows do mundo dos smartphones.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.