Redmi Note 8 Pro: assim se chama o novo lançamento da Xiaomi no Brasil, anunciado nesta quinta-feira (07) pelo preço sugerido de R$ 2.299. O celular faz parte da recente investida da gigante chinesa no país. Em parceria com a distribuidora nacional DL, ela traz produtos completamente regulares do ponto de vista da Anatel, com garantia e compatibilidade com todas as redes de telefonia.

Vale lembrar que a Xiaomi se tornou o principal alvo de contrabandistas, que vendem aparelhos da marca em sites de compra/venda. São equipamentos sem nota fiscal, sem garantia e sem a certeza de que funcionam no 4G de 700 MHz. E por isso mesmo, são mais baratos.

Conheça o Redmi Note 8 Pro

Lançamento deste ano no exterior, o Redmi Note 8 Pro tem forte apelo para os amantes da fotografia. O smartphone ostenta câmera quádrupla, com destaque para a principal com sensor de 64 MP. Diz a empresa que os usuários poderiam imprimir as imagens em pôsteres de 3,2 metros de altura sem perda de qualidade.

O conjunto fotográfico fica completo com a ultra wide de 8 MP e 120º, a macro de 2 MP e 2 cm, e o sensor de profundidade de 2 MP, capaz de auxiliar no efeito retrato (com fundo desfocado). Já a câmera frontal tira selfies de 20 MP.

Falemos agora da ficha técnica. A começar pela tela de 6,53 polegadas e resolução de 2340 x 1080 pixels (Full HD+). A Xiaomi utiliza painel IPS LCD. Também repete o notch em formato de gota na extremidade superior. O smartphone é compatível com filmes, séries e demais vídeos gravados com tecnologia HDR.

O processamento fica a cargo do processador MediaTek Helio G90T. O octa-core tem 2 núcleos A76 de 2,05 GHz, focados em alto desempenho, e 6 núcleos A55 de 2,0 MHz, para tarefas menos vorazes do ponto de vista computacional. Já o geração de gráficos depende da GPU ARM Mali G76 MC4.

Para completar as especificações, RAM de 6 GB. O consumidor pode escolher entre 64 GB ou 128 GB de armazenamento, ao menos nos equipamentos vendidos no exterior.

O Redmi Note 8 Pro tem bateria de 4.500 mAH com conector USB-C e suporte a recarga rápida de 18 W.

São três opções de cor: branco, cinza e verde.

... /div>

A Xiaomi anunciou também o RedMi Note 8 pelo preço sugerido de R$ 1.799. Assim como a versão Pro, o celular conta com câmera quádrupla. A diferença é a câmera principal de 48 MP. O smartphone vem equipado com o processador Snapdragon 665 e 90% de aproveitamento de tela.

O jornalista viajou para São Paulo a convite da Xiaomi/DL.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.