Sony diz que a PlayStation 5 pode ser mais barata do que o esperado! – Estamos mais ou menos a um ano do lançamento das novas consolas da Sony e Microsoft! Afinal de contas, ambas deverão chegar no mês de Dezembro de 2020, devido a alguns atrasos nas linhas de produção de 7nm da TSMC.

Mas esquecendo isto por enquanto, tanto a PlayStation 5 como a Xbox Scarlett deverão trazer um significativo aumento de performance, bem como novas funcionalidades chave para o mercado. Tudo graças ao novo hardware que as equipa… No entanto, muitos fãs estão com medo que o novo hardware acabe por encarecer demasiado a nova geração de consolas.



O que sabemos até agora, é que a PS5 poderá realmente ser mais cara que a PS4 e PS4 Pro. Mas o melhor será mesmo ouvir o que a própria Sony tem a dizer, ao fim ao cabo, falou do assunto na mais recente reunião de acionistas! E meus amigos, há razões para ficarmos contentes.

Sony diz que a PlayStation 5 pode ser mais barata do que o esperado

Caso não saiba, há algumas semanas, chegou à Internet um ‘leak’ a sugerir o preço de 499€ para a PlayStation 5 na Europa. O que é um bocadinho caro, apesar de ser 100€ a menos que o preço de lançamento da velhinha PS3.

Mas para tentar suavizar os ânimos, o CFO da Sony (Hiroki Totoki), falou sobre o assunto no fecho do terceiro trimestre do ano. Ora leia:

“A lucratividade da PS5 irá depender do seu preço, por isso, a Sony está neste momento a analisar o custo, a aceitação no mercado e ainda a penetração da plataforma. Isto, ao mesmo tempo que tem plena consciência do nível de lucro para os investidores e mercado propriamente dito.”

Em suma, a Sony parece estar a querer descobrir um meio-termo, entre um preço apelativo para as carteiras do consumidor, sem ter que perder milhões de dólares no processo. É que caso não saiba, sempre que uma nova consola é lançada, as fabricantes ficam sempre a perder no início do seu ciclo de vida, tentando recuperar essas perdas na venda de jogos e serviços. Ou seja, quantas mais consolas a Sony vender, mais clientes irá ter para a venda de jogos e serviços. E para vender muitas consolas, o preço não pode ser exagerado.

Entretanto, é provável que a Xbox Scarlett e Sony PlayStation 5 cheguem ao mercado com preços bastante parecidos. Ainda assim, estou à espera que existam algumas jogadas para tentar ‘rasteirar’ a rival. Bem… Nada melhor do que esperar pelos eventos de revelação oficiais, afinal, o da PS5 deverá acontecer já em Fevereiro.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.