Ontem referimos na Leak que a gama Y9 da Huawei vai receber um novo elemento chamado Huawei Y9s. Hoje, a lista completa do smartphone apareceu no site oficial da Huawei.

Huawei Y9s: já conhecemos as especificações completas!

O Huawei Y9s tem o mesmo ecrã FHD+ Ultra FullView de 6,59 polegadas que o Huawei Y9 Prime 2019 lançado na primeira metade deste ano. Também aposta no design da câmera pop-up para selfies. No entanto e apesar de algumas semelhanças houve algumas mudanças no design.

O smartphone possui um leitor de impressões digitais montado na parte lateral, integrado no botão liga / desliga. Entretanto, na parte traseira temos as câmeras traseiras triplas que partilham o mesmo espaço. Ao nível das cores, este dispositivo abandonou o design de dois tons e disponibiliza um acabamento Midnight Black e um Breathing Crystal que muda de cor.

A Huawei trocou o sensor de 16MP do modelo Prime por um sensor de 48MP com abertura f/1.8. Temos também uma câmera grande angular de 8MP com abertura e um campo de visão de 120°. Destaca-se ainda um sensor de profundidade de 2MP com abertura f/2.4. A câmera para selfies é igual ao Prime. Dito isto, temos um sensor de 16MP, mas com uma abertura f/2.2.

O Huawei Y9s é alimentado pelo mesmo processador Kirin 710F e possui 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento. Podem ser expandidos através de um slot para cartões MicroSD (512 GB no máximo). Este smartphone possui uma bateria de 4000mAh com suporte para carregamento de 10W através de uma porta USB tipo-C.

A Huawei vai disponibilizar este smartphone com o EMUI 9.1. Esta versão é baseada no Android Pie. Embora sem confirmação oficial, os Huawei Y9s devem ser lançados em breve e devem ter um preço superior ao Y9 Prime 2019, como resultado da câmera atualizada e da maior quantidade de RAM.

Parece ser um bom equipamento. No entanto, o sucesso será definido pelo preço.

Leia também:

Xiaomi Mi 9T Pro – Faz sentido comprar smartphones de 1000€?

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.