Samsung quer vender milhões de smartphones dobráveis em 2020! – É bem provável que num futuro muito próximo, quando estiver no mercado há procura do seu próximo smartphone, a sua lista tenha pelo menos 3 ou 4 modelos com ecrã dobrável. Pelo menos, é este o grande objetivo da Samsung, que após ter finalmente lançado o seu Galaxy Fold… Tenciona agora vender milhões deste tipo de aparelho já no próximo ano.

Como deve saber, o lançamento do Galaxy Fold no início do ano foi um autêntico ‘fail, com várias unidades de ‘review’ a darem o berro passados 2 ou 3 dias. Foi uma situação que não caiu nada bem na administração da Samsung, nem com os fãs da marca.



Ainda assim, a gigante Sul Coreana continua a querer apostar forte neste novo mercado! E para dizer a verdade, as ‘reviews’ ao modelo revisto do Galaxy Fold até têm sido muito boas. Com várias personalidades como o muito popular Linus a dizer que é realmente uma excelente máquina, e que vai passar a ser o seu ‘daily driver’.

Samsung quer vender milhões de smartphones dobráveis em 2020!

Portanto, com o aparelho a ganhar popularidade, o CEO da divisão mobile da Samsung afirmou que tenciona subir significativamente os números de vendas já no próximo ano. Pegando nas 500.000 unidades que se deverão vender até ao fim do ano de 2019, chutando imediatamente para os milhões a partir de Janeiro de 2020. Mas será que isto faz sentido? É um objetivo realista?

Bem, se a Samsung conseguir lançar mais modelos, baixando o preço no processo… É um objetivo que nem me parece assim tão fora do reino da possibilidade.

Contudo, acaba por ser interessante que o objetivo seja apenas ‘milhões’, e não um número mais específico. O que é ainda mais curioso, quando temos em conta que alguns ‘leaks’ do passado apontavam para os 6 milhões de smartphones dobráveis vendidos como objetivo. (Um número que já representava uma queda bastante significativa dos primeiros 10 milhões, antes de todos os problemas)

Em suma, é possível que além de um novo Galaxy Fold 2, a Samsung decida lançar outros modelos, como o muito esperado dobrável com o formato tipo concha. (Como a imagem em cima sugere.)

Algo que deixará de lado a ideia de ter um tablet no bolso, mas que irá permitir aos consumidores andar com um smartphone bem mais pequeno no bolso. Aliás, até a Motorola está a perseguir este design, com o novo RAZR dobrável.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.