Já não é primeira vez que ouvimos falar de uma suposta RTX 2080 Ti Super… Ao fim ao cabo, este nome apareceu em várias listas quando os primeiros ‘ls’ e rumores das novas ‘Super’ chegaram à Internet.

Contudo, como a NVIDIA não tem qualquer concorrência na gama mais alta do mercado, a placa gráfica ficou em ‘banho-maria’, à espera de uma boa oportunidade para aparecer e voltar a meter os gamers com carteiras mais apetrechadas completamente loucos.

NVIDIA GeForce RTX 2080 Ti Super pode estar prestes a chegar ao mercado!

Portanto, nos últimos dias têm aparecido informações bastante interessantes acerca das GeForce RTX baseadas na arquitetura Turing, mas também na nova arquitetura Ampere de 7nm que deverá chegar em 2020. Dito isto, é provável que as novas RTX Ampere sejam a resposta para a segunda vaga de placas gráficas Navi da AMD, que finalmente prometem trazer performance a sério! Então… E as novas placas gráficas Turing? Será que vamos ter uma RTX 2080 Ti Super antes do lançamento das novas Ampere? Só para meter algum medo à rival?



Antes de mais nada, se pensa que a RTX 2080 Ti atual é o máximo que a NVIDIA é capaz de oferecer, está muito enganado. Afinal de contas, uma nova 2080 Ti Super iria utilizar o GPU TU102 completo, tal e qual como a Titan RTX. Chegando ao mercado com frequências mais altas, bem como um TDP um pouco mais apropriado para o nível de performance.

Além disto, a nova gráfica também deveria apresentar sérias melhorias na memória, com alguns especialistas a sugerir 12GB de memória GDDR6 num bus de 384-bit (16GBps) ou 11GB de memória GDDR5 num bus de 352-bit.

As novas placas gráficas Ampere de 7nm da NVIDIA apenas deverão chegar ao mercado no fim de 2020 ou início de 2021… Por isso, é necessário lançar algum com algum peso nos próximos meses!

Em suma, é bem provável que a NVIDIA não tenha nada pronto para o mercado de 2020. O que por sua vez, irá permitir à AMD fazer exatamente o que fez com a Intel no mercado de processadores, ao impressionar tudo e todos com um produto a um bom preço e excelente desempenho! Mas será que irá ser o suficiente para uma RTX 2080 Ti Super?



Entretanto, uma das novas placas gráficas Ampere já foi cancelada…

A mesma fonte que fala do aparecimento da RTX 2080 Ti Super, afirma também que o GPU Ampere GA101 foi cancelado. Um chip que era uma simples variante do GPU GA100 principal, trazendo para cima da mesa um bus de 3072 bit, com 55 mil milhões de transístores. Além disto, iria também contar com uma largura de banda de 2304 Gbps graças à memória HBM 2 que deverá equipar a nova arquitetura.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.