Smartwatch Kospet Prime: 2 câmeras, 3GB de RAM e bateria de 1260mAh!? – Atualmente, com o super crescimento do mercado de wearables, e o autêntico ‘fail’ da Google com o seu Sistema Operativo Wear OS, que falhou em replicar o super sucesso do Android. Podemos ver as muitas empresas do setor a apostar forte e feio em sistemas operativos diferentes para os seus smartwatches. Afinal, temos o exemplo da Samsung com o Tizen OS, bem como a Huawei com o seu Lite OS que dá vida aos Watch GT 2.

Contudo, existe um outro concorrente mais estranho, mas não menos competente! O Sistema Operativo Android que tão bem conhecemos dos nossos smartphones, também quer dar um ar de sua graça no mercado de relógios inteligentes!

Portanto, para trazer algo realmente novo para o mercado, temos empresas como a pequena Kospet! Que ao apetrechar as suas ofertas ao máximo no departamento técnico, tem a esperança de criar um equipamento potente, bonito, cheio de funcionalidades, boa autonomia e claro… Um preço apelativo.



O novo Kospet Prime traz duas câmeras, 3GB de RAM, 32GB de armazenamento e uma super bateria de 1260mAh… Por 149€!

Em suma, esta é a prova de que esta pequena fabricante Chinesa não está para brincadeiras no mundo dos smartwatches!

Assim sendo, antes de falarmos de todas especificações técnicas deste relógio, fique desde já a saber que a nova aposta da Kospet traz duas câmeras fotográficas! Além disso, tem também reconhecimento facial para desbloqueio.

O Kospet Prime ganha o título de smartwatch com a maior bateria do mercado… Mas não fica por aqui.

É que além da velocidade e quantidade de memória, temos um ecrã AMOLED de 1.6” (400 x 400 e um PPI de 285) e uma super bateria de 1260mAh. Isto já para não falar das duas câmeras que até oferecem o luxo do reconhecimento facial. (Algo inédito até ao momento no mundo dos smartwatches.)

Uma bateria de 1260mAh num relógio, o que significa isto?

Como deverá saber, o SO Android gosta muito de gastar bateria! Por isso, a Kospet decidiu apostar numa super bateria capaz de garantir 3 dias de uso “Smart” ou 7 dias de utilização ‘Lite’.

Trocando tudo isto por miúdos, são boas noticias boas! Pois terá um relógio baseado no Android ‘full’, capaz de substituir facilmente o seu telemóvel, sendo ainda capaz de durar facilmente 2 a 3 dias de uso intensivo… Ou seja, mais tempo que o seu próprio telemóvel do dia a dia.



Contudo, o foco da Kospet não está apenas na bateria! O que vale o processador? 

Portanto, temos aqui um relógio com um processador quad-core, sim 4 núcleos de processamento num relógio! Sendo este o MTK6739 a 1.25GHz, poderoso nas tarefas diárias e amigo da bateria ao mesmo tempo. Quanto à memória, temos ao nosso dispor 3GB de RAM e ainda 32GB de armazenamento.



Android Completo? Isso é o quê?

No fundo, a Kospet decidiu não apostar no Wear OS da Google, para implementar o Android 7.1.1. Assim, saiba que este relógio pode ser utilizado como acessório ao seu smartphone via bluetooth, ou como um smartphone propriamente dito, graças ao suporte LTE.



Entretanto, fique ainda a saber que o relógio é resistente a água e poeiras. (Contudo não será possível utilizar os botões físicos debaixo de água.) Pode comprar aqui por 133€.


Ademais o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.