Sony quer que os donos da PS4 troquem de consola rapidamente! – Parece que a Sony voltou à sua estratégia de dar entrevistas para aumentar os ânimos à volta da sua nova consola PlayStation 5. Ao fim ao cabo, é algo super barato para a empresa, e que resulta muito bem… Afinal de contas, até eu estou a escrever sobre isto!

Pois bem, o responsável máximo pela Sony PlayStation afirma que a empresa se está a preparar para um dos maiores lançamentos de sempre já no próximo ano (Dezembro de 2020). Dito isto, o grande objetivo da Sony é mesmo que os atuais donos da PlayStation 4 dêem o salto para a PS5, o quanto antes!



CEO da Sony quer que os donos da PlayStation 4 troquem para a PS5 muito rapidamente!

Portanto, apesar da data de lançamento da PlayStation 5 ainda não ter sido oficialmente anunciada. (Rumores apontam para Dezembro de 2020, devido às falhas de produção nas linhas de 7nm da TSMC). A verdade é que os jogadores já estão analisar se vale ou não a pena fazer o ‘upgrade’ no próximo ano.

Será que vale a pena comprar a PS5 no dia de lançamento? Será que vai haver stock suficiente? Vai ser muito cara? Vou conseguir jogar os jogos da PlayStation 4 na nova consola? Que jogos vamos ter no lançamento?

No fundo, são muitas perguntas para serem já respondidas… Mas Jim Ryan parece deixar passar a mensagem que o lançamento vai mesmo ser gigantesco!

“Hoje em dia, temos jogadores super apegados à nossa plataforma, algo que nunca tínhamos visto nas anteriores gerações. Por isso, um dos nossos objetivos é pegar nesta comunidade e levá-la para o futuro, da PS4 para a PS5. Isto, a um ritmo que nunca foi visto na indústria dos videojogos.”

Em suma, parece que a Sony quer vender um número recorde de consolas no lançamento da PlayStation 5. O que vai contra os rumores de que a TSMC está a ter algumas dificuldades de produção… Afinal de contas, a TSMC vai produzir os processadores da PS5 mas também da Xbox Scarlett, que deverá ser lançada ao mesmo tempo.

A Sony pode ter como objetivo principal que os donos da PS4 troquem de consola rapidamente! Mas isso só vai acontecer se o preço o permitir

Caso não saiba, há algumas semanas, chegou à Internet um ‘leak’ a sugerir o preço de 499€ para a PlayStation 5 na Europa. O que é um bocadinho caro, apesar de ser 100€ a menos que o preço de lançamento da velhinha PS3.

Mas para tentar suavizar os ânimos, o CFO da Sony (Hiroki Totoki), falou sobre o assunto no fecho do terceiro trimestre do ano. Ora leia:

“A lucratividade da PS5 irá depender do seu preço, por isso, a Sony está neste momento a analisar o custo, a aceitação no mercado e ainda a penetração da plataforma. Isto, ao mesmo tempo que tem plena consciência do nível de lucro para os investidores e mercado propriamente dito.”

Em suma, a Sony parece estar a querer descobrir um meio-termo, entre um preço apelativo para as carteiras do consumidor, sem ter que perder milhões de dólares no processo. Saiba mais aqui.


Sony quer que os donos da PS4 troquem de consola rapidamente! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.