O Facebook tem apostado constantemente em diversas funcionalidades relacionadas com comércio eletrónico e não só, quer na sua rede social quer na aplicação de conversação mais popular do mundo, o WhatsApp. A propósito disto, chegou uma nova funcionalidade ao WhatsApp Business chamada catálogos. Usar o WhatsApp vai ficar ainda mais interessante!

Usar o WhatsApp vai ser como ir ao centro-comercial!

Com os catálogos do WhatsApp, os comerciantes que estão presentes no WhatsApp Business poderão partilhar a lista de produtos que vendem (e serviços) com os utilizadors desta aplicação de mensagens.

De facto, o WhatsApp referiu num post colocado no seu blog oficial que os catálogos no WhatsApp Business ajudam a mostrar os produto e serviços oferecidos pelas empresas.

Mas há mais. Como os responsáveis por esta app referem, a nova funcionalidade vai permitir que as pequenas empresas pareçam mais profissionais. Os catálogos poderão ser verdadeiras lojas mobile para os utilizadores.

Em termos gerais um catálogo do WhatsApp pode incluir informações como imagens de produtos, preços, descrições e códigos. A empresa diz que vai alojar estes catálogos nos seus próprios servidores. Assim, os comerciantes e os clientes têm um acesso mais facilitado e rápido às informações. Ao mesmo tempo, também torna a administração muito mais simples.

As lojas que estão presentes no WhatsApp Business podem criar catálogos através da opção Configurações> Catálogo que está disponível na aplicação.

Depois só têm de seguir as instruções para adicionar informações do produto, imagens, preços e muito mais.

A novidade de catálogo está disponível na aplicação WhatsApp Business, para os sistemas operativos Android e iPhone. Atualmente, está a ser lançada no Brasil, Alemanha, Índia, Indonésia, México, Reino Unido e EUA. No entanto, o WhatsApp afirma que vai lançar esta funcionalidade para todas as partes do mundo, muito em breve.

Por enquanto, a opção de adquirir produtos desses catálogos não está disponível. No entanto, se olharmos para as orientações gerais do WhatsApp no que diz respeito aos pagamentos, não deverá levar muito tempo até que os catálogos permitam efetuar compras. Tudo através de um sistema de pagamentos eletrónicos muito abrangente.

Leia também:

Instagram vai ficar ainda melhor que um centro comercial

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.