A Xiaomi não tem parado no que diz respeito a atualizações. De facto, o MIUI 11 está a chegar rapidamente a vários modelos. Agora e depois de muitos smartphones já terem recebido a nova interface da Xiaomi, chegou a vez dos Redmi Note 5 e o Redmi 5 terem acesso à versão estável do MIUI 11!

Redmi 5 e Redmi Note 5 recebem versão estável do MIUI 11!

Apesar da nova versão e de todas as funcionalidades que oferece, há uma má notícia. É que os dois modelos vão continuar com o Android 9. Ou seja, nada de Android 10, pelo menos para já. A dimensão do update é de 677 MB para o Redmi Note 5 e 591 para o Redmi 5.

Embora a atualização não tenha levado os dois modelos para o Android 10, o MIUI 11 continua a valer totalmente a pena pelas novidades. É exemplo disso o Modo Escuro.

Para além disso temos também novos ícones na interface de utilizador. Pessoalmente, gosto muito do design. É bastante clean e dá um aspeto muito interessante ao ecrã principal do smartphone.

Depois temos outras novidades que contribuem para uma melhor experiência geral. São elas o modo ultra de poupança de energia e o modo para crianças.

De facto, este modo para crianças é uma mais valia para os pais. É que mesmo que o filho deite a mão ao smartphone só vai ser possível executar determinadas apps. Entretanto, o MIUI 11 acompanha igualmente o tempo de utilização do smartphone para evitar que a pessoa passe muito tempo agarrada a ele.

Mas há ainda mais novidades no MIUI 11. Logo á partida temos os alertas de terramoto. Temos também a possibilidade de transmitir conteúdos para um monitor externo, o que é igualmente muito bom.

De facto são todas boas razões para se mudar para o MIUI 11. Acaba por dar uma nova vida a equipamentos mais antigos e sobretudo garante maior desempenho. Se ainda não recebeu a notificação fique atento ao seu smartphone.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.