A FunPlus Phoenix venceu a G2 Esports por 3-0 e se sagrou campeã do Mundial de League of Legends (LoL) 2019. Com essa vitória neste domingo (10), o maior título de LoL vai para uma equipe chinesa pelo segundo ano consecutivo, já que a Invictus Gaming foi vitoriosa em 2018. Além do título, a FPX levou para casa a premiação de US$ 2,25 milhões (aproximadamente R$ 9,38 milhões na cotação atual).

A final aconteceu em Paris, na França, com a torcida ficando majoritariamente do lado da G2, a representante europeia na final. A transmissão da partida aconteceu nos canais oficiais da Riot Games no YouTube e Twitch. Veja, abaixo, os detalhes dos jogos da grande final do Mundial de League of Legends.

Primeiro jogo: FPX vence

O primeiro jogo começou com a equipe chinesa da FunPlus Phoenix ditando o ritmo de jogo em abates e objetivos, conquistando os primeiros dragões elementais da partida. A G2, porém, cobrava bem as jogadas e se mantinha viva na partida conquistando barricadas e derrubando torres dos adversários, conquistando até mesmo a vantagem em gold. No entanto, a FPX encaixou uma boa teamfight com destaque para Gao "Tian" Tian-Liang aos 31 minutos e conquistou o primeiro Barão do jogo, conseguindo a vantagem. Com o Dragão Ancião aos 36 minutos e mais um Barão aos 37minutos, a FPX encaminhou a vitória aos 40. Tian foi escolhido o destaque da partida.

Segundo jogo: vitória da FPX

Novamente com vantagem de abates e pressão no early game, a equipe chinesa levou vantagem na primeira teamfight do segundo jogo, cedendo o Dragão Infernal para a G2 Esports mas saindo 3x1 em abates. A FPX seguiu conquistando abates em pickoffs e manteve a vantagem, pegando o primeiro Barão logo aos 20min de jogo, com 7k de ouro na frente. Após 2 aces, a FunPlus Phoenix fechou a partida em 23min com o placar de 20-4 em abates.

Terceiro jogo:

Novamente dominando os europeus, a FPX seguiu aplicando seu domínio e pressão na forma de jogo. Ao conquistar as torres tier 1 do topo e do bot ainda na lane phase, os chineses também conseguiram os bônus dos dragões elementais e tiveram ampla vantagem nos objetivos. Aos 23 minutos a FunPlus Phoenix finalizou o Barão Nashor e, com vitória nas teamfights, os chineses finalizaram a partida em aproximadamente 30minutos. Com isso, a FPX se sagrou campeã mundial, com o primeiro 3-0 de todo o torneio.

Outras curiosidades do evento:

A abertura do evento contou com a apresentação da banda True Damage, que e

... xibiu sua primeira música, GIANTS. O grupo musical é composto pelos artistas SOYEON, Becky G, Keke Palmer, Thutmose e DUCKWRTH, que dublam e representam os campeões Akali, Qiyana, Senna, Ekko e Yasuo, respectivamente. Os personagens do grupo contam com skins Prestígio personalizadas, desenhadas pelo designer artístico da Louis Vuitton. As equipes finalistas entraram durante a segunda apresentação, realizada por Cailin Russo e Chrissy Costanza, que cantaram a música tema do Mundial, Phoenix.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.