Agora que a Samsung finalizou o design do próximo topo-de-gama Galaxy S11 que será lançado no próximo ano vai ser cada vez comum assistirmos a um fluxo constante de leaks.

Mega-leak do Galaxy S11 revela cinco modelos e suporte 5G

Só nesta semana, ficámos a conhecer a a capacidade da bateria de cada modelo e também as configurações da câmera traseira. Agora, o leakster Evan Blass forneceu algumas informações acerca do programa de festas para o lançamento.

A Samsung decidiu lançar três modelos Galaxy S10 com suporte para redes 4G LTE no início deste ano, juntamente com um quarto dispositivo preparado para 5G. Mas para 2020, a gigante sul-coreana está a planear três topos de gama que estarão disponíveis em variantes diferentes.

O produto bandeira deverá ser um modelo de grandes dimensões que provavelmente substituirá o Galaxy S10 + e o Galaxy S10 5G. Espera-se que seja comercializado como o Galaxy S11+ e, de acordo com as informações preliminares, será compatível com redes 5G por defeito. O número de câmeras planeadas para este smartphone ainda não foi confirmado. No entanto um sensor de 108 megapixeis é uma presença quase certa.

Ao nível do ecrã teremos um painel curvo de 6.9 polegadas. Lembramos que o Galaxy S10+ e o Galaxy S10 5G apresentam painéis de 6,4 polegadas e 6,75 polegadas, respectivamente.

Entretanto espera-se que o dispositivo de próxima geração da Samsung adote uma proporção mais alta, o que significa que deve ter aproximadamente o mesmo tamanho do Galaxy S10 5G.

Quanto à resolução do novo ecrã, pouco se sabe para já. No entanto há rumores acerca de uma taxa de atualização potencial de 90Hz ou 120Hz para rivalizar com a recente implementação de 90Hz por parte da Google e a de 120Hz pelo OnePlus.

O segundo topo-de-gama, que provavelmente será comercializado como o Galaxy S11, está a caminho de substituir o atual Galaxy S10.

Mas, assim como seu irmão de maiores dimensões, é de se esperar um ecrã ainda maior.

Evan Blass afirma que o painel de 6,1 polegadas apresentado no dispositivo deste ano vai ser substituído por um enorme ecrã de 6,7 polegadas. Ele possui extremidades curvas em ambos os lados e, graças à maior proporção, significa que este dispositivo provavelmente ficará entre o Galaxy S10 + e o Galaxy S10 5G quando se trata de tamanho.

Como acontece com o Galaxy S11+, o modelo standard da Samsung estará disponível para compra com suporte 5G. No entanto, como essas redes de última geração ainda não estão a funcionar em muitos mercados globais, uma versão mais barata com suporte para 4G LTE também será uma realidade.

Se a Samsung mantiver a sua marca ‘e’ no próximo ano, o modelo Galaxy S11 mais pequeno e mais barato deverá ser disponibilizado como Galaxy S11e. Ele vai substituir o Galaxy S10e 2019 e será posicionado como concorrente direto do iPhone 11 da Apple em termos de preço e tamanho.

De acordo com as informações preliminares publicadas por Evan Blass, a Samsung vai abandonar o ecrã Infinity-O de 5,8 polegadas usado no modelo deste ano em favor de uma alternativa com 6,2 polegadas ou 6,4 polegadas.

Além disso, para diferenciar ainda mais o seu dispositivo dos outros, a o ecrã terá extremidades curvas.

Devido à disponibilidade limitada de redes 5G, a Samsung também está a preparar duas variantes do Galaxy S11e. Uma suporta o 5G como padrão, enquanto o outra aceita a compatibilidade com 4G LTE.

A gama Samsung Galaxy S11 será lançada em meados do final de fevereiro, de acordo com Blass. Isto corrobora os rumores de um lançamento terça-feira, 18 de fevereiro, na altura do MWC 2020.

A disponibilidade varia de acordo com o mercado, embora os primeiros rumores sugiram que os EUA receberão apenas três dos cinco modelos do Galaxy S11. Isto provavelmente significa que a Samsung pretende lançar apenas os modelos prontos para 5G no mercado.

Também deixa adivinhar que a gigante sul-coreana pode abandonar as versões 4G LTE em mercados onde as redes 5G já estão em operação.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.