Joker é inegavelmente um dos filmes de 2019! Aliás, não dizemos que é mesmo o filme do ano, porque não nos podemos esquecer de Avengers Endgame que rebentou com uma mão cheia de recordes, conseguindo ultrapassar Titanic em termos de bilheteira.

Ainda assim, é incrível como Joker, um filme sobre uma personagem super popular de BD que no fundo não tem qualquer poder especial, ou quaisquer efeitos especiais CGI que o público hoje em dia tanto gosta, tenho sido um sucesso tão grande. Afinal de contas, podemos dizer que este filme é um claro sinal para a Warner Bros que talvez seja boa ideia continuar a utilizar esta versão da personagem em projetos futuros.



Joker acaba por ser fantástico muito graças ao seu fim enigmático! Ao fim ao cabo, o que vimos aconteceu mesmo… Ou foi tudo um produto da imaginação de Arthur Fleck?

Caso não saiba, um dos grandes objetivos do realizador Todd Phillips era mesmo deixar esta dúvida na mente dos fãs! Deixar quase toda a totalidade do filme aberta a interpretação.

No entanto, Phillips revelou numa entrevista recente que removeu uma cena do filme, para fincar ainda mais este objetivo. Algo que iria clarificar uma das grandes dúvidas de quem foi ao cinema… Afinal, Joker matou ou não a sua ‘namorada’ quando percebeu que tudo era uma mentira?

Como ainda se deve lembrar, Arthur imaginou uma relação com Sophie a sua vizinha. O que por sua vez, indica à audiência que o estado mental da personagem está mesmo nas ruas da amargura. Contudo, também sugere que muito daquilo que vimos no ecrã pode muito bem ser mentira.

Todd Phillips garante que Joker não matou a sua vizinha Sophie!

Em suma, o realizador do projeto afirma que Arthur Fleck não matou a sua ‘namorada’, visto que este só decide matar quem lhe fez mal de alguma maneira. Que não foi o caso com Sophie. Aliás, existe uma cena gravada em que Sophie está em casa a ver na TV a entrevista no programa de Murray Franklin… No entanto, Phillips resolveu remover a cena, para mais uma vez meter os fãs a pensar.

A cena foi cortada para garantir que tudo se passava na perspetiva da personagem principal. No entanto, esta revelação também parece sugerir que muito do que vimos é realmente realidade! Ou seja, as teorias que tudo aconteceu na cabeça de Joker, ou que Arthur nem sequer é mesmo Joker… Podem ter acabado de ser destruídas.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.