A Microsoft Japan realizou um teste em agosto passado para ver quais seriam os efeitos de uma semana de trabalho mais curta. Esse teste, chamado de "Desafio de escolha da vida profissional no verão de 2019", deu aos funcionários todas as sextas-feiras ao longo do mês. A Microsoft examinou como os negócios foram naquele mês em comparação com os agosto dos anos anteriores.

As semanas de trabalho mais curtas, sem surpresa, resultaram em um mês menos desperdício. O consumo de eletricidade caiu 23% e a quantidade de papel impresso caiu quase 60% em comparação a 2016. As pessoas têm menos frequência para consumir essas coisas, portanto, faz sentido ver essas reduções.

O que pode ser uma surpresa para alguns é que a produtividade aumentou quase 40% em comparação com o ano passado. A produtividade foi determinada pelo número de vendas por funcionário nesse caso. Esse é um salto significativo, mesmo que você não considere que menos dias foram trabalhados.

Há algumas coisas às quais você pode atribuir esse aumento. Uma é que o Work Life Choice Challenge Summer 2019 estabeleceu um limite de 30 minutos para quanto tempo os funcionários passam respondendo a e-mails e participando de reuniões. Menos tempo nessas áreas significa mais tempo realizando vendas. Outra é que dar a esses funcionários um dia de folga desesperadamente necessário os torna melhores em seus empregos.

O Japão é famoso por sua extrema cultura de trabalho. As expectativas são muitas vezes definidas astronomicamente altas e o equilíbrio entre vida profissional e pessoal é praticamente inexistente. Mais de 80% dos funcionários da Microsoft Japão falaram favoravelmente da semana de trabalho de quatro dias, tanto para si quanto para a sociedade como um todo. Não tenho dúvidas de que saber que você tem sextas-feiras de folga torna seu trabalho mais agradável, por sua vez, tornando-o melhor. Passar menos tempo nas reuniões definitivamente ajuda, mas eu atribuo mais do aumento da produtividade à maior satisfação dos funcionários. O julgamento também introduziu um programa de apoio que forneceu assistência financeira para despesas relacionadas a “atividades de autodesenvolvimento, viagens em família e contribuição social”.

A Microsoft Japão gosta do que viu no Work Life Choice Challenge de verão de 2019. Ela planeja acompanhar o Work Life Choice Challenge de inverno de 2019. Você pode ver os resultados completos da avaliação aqui .

Eu adoraria ver ensaios semelhantes sendo realizados em todo o mundo. Algo me diz que podemos ver resultados semelhantes.

Em outras notícias recentes da Microsoft, o Microsoft Flight Simulator usará dados do mundo real para criar suas atmosferas .


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.